Lajeadense é condecorado com medalha do Museu Militar Brasileiro

FIDELIDADE À PÁTRIA

Lajeadense é condecorado com medalha do Museu Militar Brasileiro

O ‘pracinha’ centenário José Maria Vedoy da Silva foi homenageado devido aos seus feitos realizados na 2ª Guerra Mundial

Por

Lajeadense é condecorado com medalha do Museu Militar Brasileiro
Foto: Museu Militar Brasileiro / Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O lajeadense José Maria Vedoy da Silva, de 101 anos, foi condecorado com a medalha da Ordem do Mérito Museu Militar Brasileiro. A honraria foi entregue ao ex-militar centenário na última quarta-feira, 8. Inclusive, o diretor do Museu Militar Brasileiro, Sefferson Steindorff, esteve na residência de Silva para fazer a imposição da Medalha.

O agraciamento à Silva se justifica, conforme o Museu Militar Brasileiro, devido aos seus feitos realizados na 2ª Guerra Mundial. Há 77 anos, ele e outros jovens à época, embarcaram no conflito. Silva fez parte da Força Expedicionária Brasileira, uma força militar aeroterrestre constituída na sua totalidade por 25.834 homens e mulheres, que durante a 2ª Guerra Mundial foi responsável pela participação.

“A dedicação que seu Silva teve é traduzida pela vontade inabalável de cumprir o dever militar e pelo solene juramento que fez de fidelidade à pátria”, afirmou o diretor do museu, Sefferson Steindorff, em agradecimento.

Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais