Com 90% dos estandes vendidos, feira projeta 400 expositores

Evento

Com 90% dos estandes vendidos, feira projeta 400 expositores

Expovale e Construmóbil ocorrem de forma conjunta em novembro deste ano. Evento busca a integração de segmentos e públicos para ampliar visibilidade ao potencial regional

Por

Com 90% dos estandes vendidos, feira projeta 400 expositores
(Foto: Divulgação)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A cinco meses para a feira que marca o centenário da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), mais de 350 espaços foram vendidos. Em edição inédita, com a unificação de dois maiores eventos da região, a reserva dos estandes supera os números das feiras anteriores.

O evento previsto para 2020, foi transferido para este ano por conta da pandemia. A Expovale e Construmóbil ocorrem em novembro no Parque do Imigrante, em Lajeado. A programação oficial deve ser lançada em agosto e, além de destacar a diversidade produtiva do Vale, tem foco no turismo e entretenimento. Os organizadores também projetam show nacional com atração a ser confirmada.

Em dez dias de programação, haverá espaço para exposição multissetorial, com a participação de empresas do comércio, da indústria e prestação de serviços. No agronegócio, destaque para as agroindústrias, artesanato e auditório de eventos técnicos.

A área dedicada à construção civil, mobiliário e decoração tem como diferencial a mostra arquitetura e design. No ambiente externo, a feira coloca em evidência a exposição de automóveis, caminhões e implementos agrícolas, além do parque de diversões.

Novo formato

Em entrevista ontem no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, os presidentes da Expovale, Miguel Arenhart, e Construmóbil, Joni Zagonel, destacaram a adesão dos expositores e as expectativas ao novo formato.

“Os empresários compreenderam a necessidade de unificar os eventos e acreditamos que vão fortalecer os resultados”, enfatiza Arenhart. O evento organizado em parceria com o governo municipal reserva ainda, espaços de inovação, a exemplo do estande do Pro_Move Lajeado, similar ao instalado durante o South Summit, em Porto Alegre.

Por ser uma feira de relevância regional, a ideia dos organizadores é destacar os potenciais das cidades por meio de diferentes iniciativas. “Reunimos várias entidades dispostas a valorizar o potencial existente. Vemos no turismo um momento estratégico e ascendente, impulsionado por projetos como o Trem dos Vales e o Cristo Protetor”, reforça Arenhart.

Integração de setores

Ao unir duas feiras já consolidadas, a intenção é promover a integração dos expositores e públicos. “Essa mistura de segmentos é muito positiva e deve refletir na quantidade de visitantes e volume de negócios”, avalia o presidente da Construmóbil, Joni Zagonel.

Ele considera ainda, como diferencial os estandes elaborados a partir de trabalhos já consolidados na construção civil, mobiliário e decoração. “É uma exposição diferenciada que permite apresentar aquilo que é feito pelos profissionais da região e atrair o interesse de novos clientes”, reitera.

“Feira concentra o potencial do Vale”

A Construtora Diamond é uma das marcas que participa da Construmóbil desde a primeira edição em 2003. De acordo com o diretor, Gustavo Schmidt, é momento importante para divulgar projetos e reforçar a presença no mercado. “A feira concentra o potencial do Vale.”

Para este ano, a empresa lança dois novos empreendimentos durante a feira, um deles em Lajeado e outro em Gramado. “Teremos também uma ação especial para os 25 anos da construtora.” Com a união das feiras e a retomada econômica, Schmidt projeta superar volume de negócios em relação à edição de 2019.

Inovação e sustentabilidade

O empresário Luiz Carlos Bianchini participa da Expovale desde 2008. Para este ano, projeta dois estandes, um deles na área externa e voltado à sustentabilidade. A empresa atua no segmento de máquinas e ferramentas. “Queremos oferecer uma experiência de uso aos visitantes e destacar os equipamentos à bateria da marca Stihl.”

Em relação à feira, está otimista com os resultados e destaca a importância do evento para o desenvolvimento econômico regional. “Já podem contar comigo na próxima edição. Gosto muito deste ambiente de troca de ideias e aproximação com o cliente. Além disso, é uma ocasião onde a força do setor produtivo se encontra em um local para expor o que temos de melhor.”

EDIÇÃO ANTERIOR

  • EXPOVALE
    87,5 mil visitantes
    R$ 57,1 milhões em negócios
    300 expositores
  • CONSTRUMÓBIL
    27 mil visitantes
    R$ 38,5 milhões em negócios
    200 expositores

SOBRE A FEIRA

O que: Expovale + Construmóbil
Quando: 10 a 15 e 17 a 20 de novembro
Onde: Parque do Imigrante, em Lajeado


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais