Edson Brum se despede da Assembleia Legislativa

POLÍTICA

Edson Brum se despede da Assembleia Legislativa

Após cinco legislaturas no parlamento gaúcho, emedebista será conselheiro do Tribunal de Contas do Estado

Por

Edson Brum se despede da Assembleia Legislativa
Representantes de 12 partidos prestaram homenagem à carreira de Brum na AL/RS (Foto: Divulgação)
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Após cinco legislaturas como deputado estadual, o deputado Edson Brum (MDB) usou o período do Grande Expediente da Sessão Plenária desta terça-feira (7) para se despedir do Parlamento gaúcho. Em seu pronunciamento, o parlamentar prestou contas de seus mandatos. A partir da próxima semana, ele assume uma das cadeiras do Conselho do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS).

Edson Brum recordou o início de sua carreira política junto à juventude do PMDB. O deputado lembrou de posições importantes que assumiu em seus mandatos, como a de presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo e da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Brum também fez referência a etapas como líder e vice-líder de Bancada e do MDB na Assembleia, ao ano que ocupou a 1ª secretaria da Mesa e, em 2015, a presidência do parlamento do RS. “Desde meu primeiro mandato nesta Casa, assumido em janeiro de 2005, sem deixar de tratar de todos os assuntos de interesse do povo, entendi que o setor primário merecia atenção. Não descuidei da defesa do ensino técnico, da economia, dos tributos. Jamais votei a favor do aumento de impostos”, garantiu.

Sobre sua atenção ao setor primário, Brum assinalou que ele é quem sustenta o Produto Interno Bruto. Além da agricultura, o parlamentar disse que defendeu ferrenhamente a formação técnica, a educação de jovens e infraestrutura.

Em apartes, prestaram homenagem a Edson Brum as deputadas Any Ortiz (Cidadania), Kelly Moraes (PL) e Zilá Breitembach (PSDB), bem como os deputados Elizandro Sabino (PTB), Eduardo Loureiro (PDT), Frederido Antunes (PP), Edegar Pretto (PT), Tenente-Coronel Zucco (Republicanos), Dalciso Oliveira (PSB), Giuseppe Riesgo (Novo), Aloísio Classmann (União) e Carlos Búrigo (MDB).

Acompanhe
nossas
redes sociais