Regional Aslivata

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Regional Aslivata

Por

Na semana passada o presidente da Aslivata, Volnei Kochhann, concedeu entrevista ao A Hora Esportes para falar sobre o Regional. A matéria repercutiu nas redes. Confira algumas opiniões.

“O negócio é parar de inventar regras e liberar o atleta para jogar no município que quiser. Vamos ter mais equipes interessadas na competição. Hoje a liga escolhe onde o atleta pode jogar, isso é ridículo.” –
Luis Fernando Pitol

“Libera tudo, quem quer jogar joga e quem não quer apenas assiste. No passado o pessoal ia olhar pois tinha atleta de tudo quanto é lado. Devemos liberar a idade do aspirante também. Olha quanta gente acima de 25 anos em Lajeado que não joga no primeiro quadro e não pode jogar no segundo. Faz a Série A liberado e coloca regra para ser da casa na Série B. Quem quer gastar gasta, quem não quer, joga com os da casa. Muita regra fica sem graça.”
Franklin Althaus

“Muita regra e pouca qualidade. O futebol amador da região está nos aparelhos”
Beibe Mallmann

“De tanta regra fica praticamente impossível o controle por parte da Liga, o que ocasiona os famosos jeitinhos para se adequar. Se tiver 20 equipes participando, tenho certeza que 21 terão inscrições irregulares.” Francisco Weimer

“Muita falação, muito bafo e pouca atitude. Quer fazer algo? Corta o pessoal de fora do Vale do Taquari e todo mundo do Vale pode jogar onde quiser. Deixa o segundo sem limite de idade, deixa o dinheiro girar na nossa economia.”
Matheus Navacosquy


Ação Social

Durante a semana foram entregues na Secretaria da Assistência Social e Habitação de Teutônia os 279 litros de leite arrecadados nos últimos jogos da Teutônia Futsal pela Copa Ditália e semifinal da Taça Farroupilha de Futsal Feminino. As doações foram feitas em forma de ingresso para assistir aos jogos que ocorreram na Associação da Água e agora serão repassadas para famílias em vulnerabilidade social, atendidas pela entidade. Ainda no mês de abril já haviam sido entregues 100 litros de leite, arrecadados em jogos das categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15 pela Copa Ditália.


Click

A felicidade da criança em poder completar a etapa kids no Circuito dos Vales.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais