Projeto Rumo norteia Feira de Oportunidades

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Projeto Rumo norteia Feira de Oportunidades

Por

De volta ao formato presencial, a Feira de Oportunidades Senac começou ontem, com a proposta de ajudar a preencher a lacuna entre os anseios dos jovens e as necessidades do mercado de trabalho. Diretora do Senac Lajeado, Etiene Azambuja afirma que as atividades na cidade foram organizadas com base na Pesquisa Rumo, desenvolvida pelo Grupo A Hora, com participação de estudantes e empresários do Vale do Taquari.
O evento começou na tarde de ontem, com palestra no Teatro do Sesc, sobre as oportunidades do comércio.

Conforme Etiene, existem diversas vagas em aberto no setor e os jovens precisam perceber essas oportunidades, para desenvolver as competências esperadas pelos empresários. À noite, houve painel sobre a área de beleza, com foco também no empreendedorismo. “É um mercado em crescimento que avançou mesmo na pandemia.”

A programação segue hoje, às 19h, com encontro de guias de turismo e debate sobre as oportunidades do setor no Vale do Taquari. No dia 2, a tarde será dedicada a ajudar adolescentes que querem ser jovens aprendizes a organizarem seus currículos e procurar oportunidades.

Durante toda a semana, haverá um painel com vagas disponíveis. Além disso, o Senac também estará nas escolas, para conversar com os estudantes sobre o mercado de trabalho. Um grande esforço que tem a intenção de sensibilizar os jovens de forma a conectar seus anseios às oportunidades que existem no mercado.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais