Com um olho na covid-19

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Com um olho na covid-19

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A pandemia ceifou vidas e bagunçou a economia. Foi um caos e ninguém em sã consciência (afora quem torce pela desgraça nacional) gostaria de viver o pesadelo outra vez. Por ora, navegamos em mar tranquilo na pandemia. Mas, alguns sinais precisam de uma melhor observação. No Hospital Bruno Born (HBB), por exemplo, a semana registrou o ingresso de pacientes com coronavírus no setor de Observação. Todos com idades avançadas. Em Teutônia, eram dois casos graves e com necessidade de intubação na quinta-feira. Nada comparado com os cenários de terror de 2020 ou 2021, claro. No entanto, é um alerta para quem relaxou com as vacinas. E o Vale relaxou um pouco na atualização das novas doses.


Mais energia aos vereadores

A Câmara de Encantado deve implantar um sistema de geração de energia fotovoltaica no prédio localizado na Praça da Bandeira. O investimento máximo previsto é de R$ 119 mil. O estudo técnico para a nova estrutura foi assinado pelo engenheiro Alberto Eidelwein. Ao menos uma árvore será cortada (ou podada) para evitar sombras na cobertura do prédio (foto), onde serão instaladas as placas.


Lula no RS. E Lula no Vale?

A informação foi divulgada pelo pré-candidato a governador, Edegar Pretto (PT). E mexeu com o Rio Grande do Sul. Após algum período em “isolamento”, o ex-presidente Lula parece disposto a voltar às ruas para angariar novos e antigos simpatizantes. Ele estará no Estado nos dias 1º e 2 de junho, ainda sem roteiro definido. Por ora, a intenção é contemplar os grandes centros urbanos e, se possível, contemplar uma ou outra cidade menor.

Um grande ato será realizado em Porto Alegre, mas os coordenadores regionais do Partido dos Trabalhadores já se movimentam para atrair o líder máximo da Esquerda para outros pagos. E não é diferente no Vale do Taquari. Suplente de vereador e coordenador do PT na região, Jones Fiegenbaum já encaminhou ofício para a assessoria do ex-presidente. O objetivo é trazê-lo para Lajeado e cidades próximas, e repetir os encontros da década de 90 (foto).


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais