Lajeado tem entre 20 e 25 moradores de rua

PROBLEMA SOCIAL

Lajeado tem entre 20 e 25 moradores de rua

Frio faz com que secretaria intensifique ações para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade

Por

Atualizado quarta-feira,
18 de Maio de 2022 às 14:51

Lajeado tem entre 20 e 25 moradores de rua
Secretária enfatiza atuação de abrigos da cidade para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade (Crédito: Henrique Pedersini)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A previsão do tempo indica que o frio se intensifica no Vale do Taquari ao longo dos próximos dias. A queda nas temperaturas aumenta a preocupação com moradores de ruas e pessoas nas demais condições de vulnerabilidade social. Em Lajeado, um levantamento aponta que entre 20 e 25 pessoas vivem nas ruas da cidade.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social de Lajeado, Céci Gerlach, trata-se de pessoas que rejeitaram o acolhimento nos abrigos do município e, na sua maioria, são dependentes químicos.

LEIA TAMBÉM: Complexo do Cristo Protetor terá foco na preservação ambiental e sustentabilidade

Atendimento nos abrigos
Números repassados pela secretaria de Desenvolvimento Social apontam que deste mês até julho estão previstos 151 atendimentos de pessoas em situação de vulnerabilidade em Lajeado.

Atualmente são 34 pessoas acolhidas no Abrigo São Chico. No mês passado 109 pessoas foram atendidas no local. A casa de passagem Shalon, situada no bairro Moinhos, abriga 16 famílias. Com a habilitação da entidade, o poder público de Lajeado analisa a possibilidade de repassar recursos financeiros para colaborar com o serviço oferecido.

Ouça a entrevista completa da secretária no programa “Redação Nas Ruas”

Acompanhe
nossas
redes sociais