Lajeado define estratégias para ampliar videomonitoramento

SEGURANÇA PÚBLICA

Lajeado define estratégias para ampliar videomonitoramento

Aquisição de câmeras além de cedência de profissionais foram debatidos em reunião nesta quinta-feira (12)

Por

Atualizado quinta-feira,
12 de Maio de 2022 às 16:11

Lajeado define estratégias para ampliar videomonitoramento
Encontro ocorreu no gabinete do prefeito Marcelo Caumo - Crédito - Henrique Pedersini
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Representantes das entidades de segurança pública de Lajeado reuniram-se na manhã desta quinta-feira (11) com o objetivo de dar andamento nas tratativas para aumentar o número de câmeras de videomonitoramento e demais estruturas para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública.

As autoridades debateram sobre a necessidade de profissionais serem cedidos para operar os equipamentos. Também foram elencados os materiais que precisam ser adquiridos por meio de licitação. A estrutura inclui telas para central e novas câmeras a serem espalhadas em pontos estratégicos da cidade.

LEIA TAMBÉM: MP questiona governo e pede solução a ponto de ônibus na Benjamin

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Lajeado, Paulo Locatelli, a segunda fase da construção do centro integração inclui a compra dos equipamentos que vão fazer de Lajeado uma das melhores estruturas do estado em videomonitoramento. “Foram analisadas área de risco, mapas de calor e dados que temos e fizemos a construção que vamos aumentar bastante o número de câmeras na cidade”, garante.

Além do prefeito Marcelo Caumo, participaram delegados de Polícia Civil, comando da Brigada Militar e dos bombeiros além de servidores da Secretaria de Segurança Pública de Lajeado e do Departamento de Trânsito do município.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais