Campanha arrecada agasalhos para famílias em situação de vulnerabilidade

ARROIO DO MEIO

Campanha arrecada agasalhos para famílias em situação de vulnerabilidade

Doações de roupas seguem até o dia 13 de maio. Objetivo é ajudar mais de 80 famílias

Por

Campanha arrecada agasalhos para famílias em situação de vulnerabilidade
Roupas serão separadas e distribuídas em um feirão nos dias 21 e 28 de maio (Foto: Gabriel Santos)
Arroio do Meio

Com a chegada do frio e a aproximação do inverno, a comunidade intensifica as doações de roupas às famílias vulneráveis. Para incentivar a solidariedade, o o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) promove a segunda campanha do agasalho “Aquecendo Vidas, Vestindo Corações”. O período de doações encerram nesta sexta-feira, 13.

As doações de roupas, calçados, travesseiros e cobertores em bom estado podem ser feitas nos pontos de coleta localizados na prefeitura, subprefeituras de Arroio Grande, Palmas e Forqueta, Cras, escolas do município, Centro Social/Comunidade Luterana São Paulo, Cooperativa Sicredi, Caixa Econômica Federal, Banrisul, Banco do Brasil e Cresol e nos supermercados Dália e Languiru.

A coordenadora do Cras do município, Juliana Duarte, destaca a importância da iniciativa na época mais fria do ano. Segundo ela, a campanha é simples pois as doações por um longo período foram feitas de forma espontânea em diferentes pontos de coleta na área central e nos distritos.

A preferência, nessa reta final, é que a população faça a doação de roupas de cama como travesseiros, cobertas, lençóis.

Ao término da campanha, as roupas coletadas serão distribuídas em dois feirões na Escola da Comunidade São Paulo. Eles ocorrem no dia 21 e 28 de maio, das 8h às 11h. De acordo com Juliana, a estimativa do Cras é de atender mais de 100 famílias de diferentes bairros.

Atualmente o município não possui população em extrema pobreza. O Cras acompanha mais de 80 famílias e oferece auxílios e cestas básicas. Segundo Juliana, muitas famílias de outras regiões do Brasil tem se instalado no município, atraídos pelas indústrias e pelas boas condições e auxílios na área da assistência social e saúde.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais