Daer afirma que deslizamento na VRS-811 não afeta obras

Infraestrutura

Daer afirma que deslizamento na VRS-811 não afeta obras

Órgão reafirmou prazos de asfaltamento após deslizamento entre Travesseiro e Arroio do Meio

Por

Atualizado terça-feira,
26 de Abril de 2022 às 14:17

Daer afirma que deslizamento na VRS-811 não afeta obras
Foto: Jhon Willian Tedeschi
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O cronograma de obras na VRS-811, com a colocação de 6,7 quilômetros de asfaltamento até outubro, não deve ser afetado pelo deslizamento ocorrido no km 4,7 da rodovia estadual. O incidente ocorreu na manhã desta terça-feira (26), em consequência das chuvas na madrugada.

LEIA MAIS: Daer projeta para outubro conclusão do asfalto na VRS-811

Em nota oficial, o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer) reafirmou que o cronograma continua conforme estabelecido. De acordo com o órgão, o incidente não afeta o andamento nem o custo da obra.

O trânsito está restrito em uma pista e somente para veículos leves. Segundo o Daer, o aterramento da área será recomposto nos próximos dias. Equipes da autarquia começaram ainda nesta manhã o conserto, que depende de boas condições do tempo. A VRS-811 é a única ligação entre Arroio do Meio e Travesseiro, ligando os distritos de Forqueta e Linha Cairu.

O Daer ainda afirmou que há previsão de aumento da pista em mais de um metro, com direito à detonação do paredão de pedra. Ainda será construído um bueiro de um metro de diâmetro no local para prevenir o acúmulo de água.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais