Confira situação do abastecimento de água na região

CORSAN

Confira situação do abastecimento de água na região

Companhia monitora cheias para reativar sistema de captação, tratamento e distribuição

Por

Confira situação do abastecimento de água na região
Foto: Arquivo / Grupo A Hora
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A  Corsan divulgou um panorama da situação do abastecimento de água nos municípios do Vale do Taquari. O comunicado foi emitido na noite de sexta-feira, 3. As equipes seguem mobilizadas e monitorando as cheias no Vale do Taquari, para reativar o sistema de captação, tratamento e distribuição de água assim que houver condições para isso.

Veja por cidade

Lajeado

Área de captação da Corsan alagada, sem energia e sem acesso. Apenas o bairro Santo Antônio está abastecido por dois poços artesianos, que estão funcionando com gerador.

Cruzeiro do Sul

Não há energia na área de captação de água, que fica em Lajeado, e todo o município está sem abastecimento.

Arroio do Meio

Estação de tratamento de água está alagada e vários pontos da cidade estão sem energia. Geradores estão instalados em três poços artesianos, o que mantém abastecimento para cerca de 30% da cidade.

Marques de Souza

Foi instalado gerador em um poço artesiano que, para entrar em operação, depende do conserto de uma rede, que já está em andamento.

Bom Retiro do Sul

O sistema de tratamento na estação que recebe água bruta do rio Taquari está sem energia. Cidade está sem abastecimento.

Taquari

A área de captação de água bruta está sem acesso por causa do alagamento, assim como a subestação. Todo o município tem desabastecimento.

Encantado

Município estava sem energia elétrica e alagado. Na noite desta sexta-feira (3) houve o restabelecimento da energia e, a partir disso, a estação deve voltar a fazer o tratamento de água nas próximas horas. Um poço artesiano está ativo e abastecendo o hospital da cidade.

Estrela

Os poços de captação de água estão inoperantes devido aos alagamentos, o que está ocasionando interrupção na distribuição de água em toda a cidade.

As condições do fornecimento de água em cada município podem ser acompanhadas no site www.corsan.com.br, na aba situação do abastecimento. Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

Acompanhe
nossas
redes sociais