Estrela intensifica delimitação de focos de dengue

Saúde

Estrela intensifica delimitação de focos de dengue

Comitê de Combate à Dengue do município decidiu manter visitas em um raio de 300 metros no entorno de domicílios com casos positivos

Por

Atualizado terça-feira,
10 de Abril de 2022 às 08:56

Estrela intensifica delimitação de focos de dengue

O Comitê de Combate à Dengue de Estrela definiu na quarta-feira (22) que o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti continuará atuando na delimitação de foco através de visitas em um raio de 300 metros no entorno de domicílios com casos positivos.

Segundo a coordenadora da Vigilância Ambiental, Carmen Hentschke, essa estratégia mais direta colabora para evitar a disseminação de um surto. “A visita nas residências é uma maneira mais efetiva de realizar um bloqueio mais direto, rápido e eficiente ao surgimento de novos casos, pois a chance destes criadouros permanecerem é grande, e assim de novos mosquitos surgirem e vir a contaminar outras pessoas”, analisa.

Nas escolas, materiais com orientações estão sendo distribuídos, inclusive para serem levados para a residência de familiares. Ainda de acordo com a coordenadora, fica o apelo para que toda comunidade de Estrela intensifique os cuidados para evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti. 

“Se cada morador, empresa e comércio cuidar do seu pátio semanalmente e retirar toda água de pequenas embalagens e tratar com cloro o que não pode ser retirado, diminuiremos a infestação por este mosquito e desta maneira reduzimos as doenças que ele provoca. Somente com a união de todos teremos êxito”, conclui.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais