ExpoRoca e Fecarpa aguardam mais de 50 mil visitantes

ROCA SALES

ExpoRoca e Fecarpa aguardam mais de 50 mil visitantes

Evento inicia na quinta-feira e segue até domingo, no Centro Social Urbano de Roca Sales. A feira possui 120 expositores e cerca de 30 atrações culturais

Por

ExpoRoca e Fecarpa aguardam mais de 50 mil visitantes
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A 9ª ExpoRoca e 12ª Fecarpa inicia na quinta-feira, 10, com quase 30 atrações confirmadas. A entrada a todos os espaços da feira, incluindo os shows e espetáculos, será gratuita.

Conforme a comissão organizadora, espera-se que mais de 50 mil pessoas circulem pelo Centro Social Urbano nos quatro dias de evento. A feira comercial, industrial, serviços, agroindústrias e artesanato terá em torno de 120 expositores.

A programação tem como premissa resgatar e enaltecer a cultura do município e da região, além de estimular o comércio e o turismo do Vale do Taquari. Entre os destaques estão os shows nacionais com a dupla Bruno e Barreto, Bonde do Forró, Guilherme Mecca e Nenhum de Nós.

A programação conta ainda com shows de renome no cenário estadual, como o grupo Tchê Barbaridade, Os Atuais e as bandas Alma Nova, Destaque Nacional e Super Banda Choppão. Além de uma série de atrações locais e regionais.

“Roca Sales, assim como toda região tem se preparado para o turismo. A Exporoca e Fecarpa é a cereja desse bolo, ela vem para coroar todo esse trabalho e nos auxiliar a buscar o desenvolvimento também nessa área, recebendo cada vez mais visitantes e consumidores de nossos produtos”, diz a presidente da feira e coordenadora de cultura, turismo e eventos, Marlisa Sartori Bratti.

Quase o dobro de visitantes

O vice-presidente da feira e presidente da CIC, Renato de Vargas, observa a Exporoca e Fecarpa como oportunidade de prospectar negócios e investimentos no município. Ele lembra que em 2020, a realização recebeu mais de 30 mil pessoas, projetando uma circulação de mais de 50 mil pessoas na edição deste ano.

“Será a primeira feira do Vale neste ano. Pretendemos fazer um evento com qualidade, idealizando seu sucesso, esperando que continue a crescer com o passar dos anos. Pretendemos trazer novos investimentos para o município, mostrando nossas belezas e riquezas”, pontua Vargas.

A produção cultural da feira é da TBT Produções. O diretor Tailor Batista Trojan, reforça que o evento deve consolidar-se como um dos maiores do Vale do Taquari. “A Exporoca e Fecarpa já ocupa uma posição importante no calendário de eventos da região. Ela cresce um pouco mais a cada realização, sempre deixando um legado cultural e econômico para todo o Vale”, destaca. O evento é realizado pela Câmara da Indústria, Comércio, Agropecuária e Serviços de Roca Sales – CIC e prefeitura, financiado pelo Governo do Estado, por meio da Pró-Cultura-RS.

Tem como patrocinador Banrisul, Sicredi, Arcouros, Dália Alimentos, Hedera Cosméticos, Pretto Veículos, Machado Agropecuária, Golden Sucos, Solupack Indústria Gráfica, Ludwig Cosméticos, RS Produtos Hospitalares e Calçados Beira-Rio.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais