Pro_Move Lajeado vence o Prêmio Nacional de Inovação

INOVAÇÃO

Pro_Move Lajeado vence o Prêmio Nacional de Inovação

A eleição foi definida na noite desta terça-feira (8), em São Paulo, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Por

Atualizado terça-feira,
08 de Março de 2022 às 22:20

Pro_Move Lajeado vence o Prêmio Nacional de Inovação
O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, recebeu o prêmio, na noite desta terça-feira (8)

O Pro_Move Lajeado é eleito o melhor ecossistema de inovação em desenvolvimento no país. A eleição foi definida na noite desta terça-feira (8), em São Paulo, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e faz parte do Prêmio Nacional de Inovação. 

O evento em São Paulo foi restrito. Participaram do encontro o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, o presidente da FUVATES, Ney Lazzari, e a secretária adjunta de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, Simone Stülp. O troféu foi entregue pelo vice-presidente da CNI, Paulo Afonso Ferreira, e pelo Diretor Técnico do Sebrae, Bruno Quick.

“Lajeado com sua universidade, com seu hospital de referência, com todos os integrantes do sistema S, a cidade está de portas abertas para inovarmos em tecnologia e ação social”, pontuou Caumo.

O Pro_Move competia com cerca de 15 movimentos em desenvolvimento de diferentes regiões do país. Na grande final, participaram o Ecossistema de Inovação do RN (Natal-RN), uma ação da Federação das Indústrias local (Fiern), por meio do Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação; e o Intitulado “Macaé: Cidade do Petróleo, do Conhecimento e da Inovação” (Macaé – RJ).

Veja como foi a reação da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (ACIL) com o anúncio da vitória:


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Galeria

O presidente da FUVATES, Ney Lazzari, prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, e a secretária adjunta de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, Simone Stülp

Acompanhe
nossas
redes sociais