Lajeado registra novas mortes por covid-19 nesta segunda-feira (14)

Coronavírus

Lajeado registra novas mortes por covid-19 nesta segunda-feira (14)

Contudo, o número de casos ativos reduziu significativamente e as internações seguem estáveis

Por

Atualizado segunda-feira,
14 de Fevereiro de 2022 às 19:42

Lajeado registra novas mortes por covid-19 nesta segunda-feira (14)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Lajeado registrou cinco novas mortes por covid-19 nesta segunda-feira (14). Assim, com estes novos casos, a cidade chega a 231 óbitos relacionados ao coronavírus desde o início da pandemia, em março de 2020.

O primeiro caso se trata de uma mulher de 69 anos que foi internada na quinta-feira (10), no Hospital Bruno Born (HBB), e faleceu no mesmo dia. O segundo caso é de um homem de 58 anos que estava internado em outro hospital. O óbito ocorreu na quarta-feira (9).

O terceiro caso é de uma mulher de 91 anos que estava internada desde o dia 9. Seu óbito foi registrado na sexta-feira (11). O quarto caso é de uma mulher de 81 anos que estava internada desde o dia 5 de fevereiro. Ela morreu no domingo (13). Ambos os casos aconteceram no HBB.

O quinto caso é de um homem de 33 anos que faleceu no sábado (12). Contudo, ele foi atendido diretamente na UPA. 

Novos casos

Já o número de casos ativos em Lajeado reduziu significativamente nesta segunda-feira. Enquanto 230 novos casos foram registrados, 609 pessoas confirmaram suas recuperações. Assim, a cidade está com 988 casos ativos. Desde o início da pandemia, são 22.972 casos da covid-19.

Enquanto isso, o número de internados no Hospital Bruno Born (HBB) segue estável. Neste momento, três pessoas estão internadas na UTI Covid e quatro estão internadas nos leitos para casos mais leves. Além disso, três pessoas estão em observação. Destes, 40% são mulheres e 60% são homens. A média de idade dos internados é de 59 anos.

Vacinação

Nesta terça-feira (15), a vacinação contra Covid-19 de adolescentes – entre 12 e 17 anos – e adultos – maiores de 18 anos – será em horário estendido, das 8h às 20h, no CAPS Adulto. 

A Secretaria da Saúde resolveu ampliar o horário para oportunizar o acesso à população, principalmente para aqueles que não podem ir ao local em horário comercial, bem como para evitar o desperdício de doses da Pfizer, que estão por vencer em razão da falta de procura por parte da comunidade.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais