Lajeado registra redução de casos, mas também nova vítima de covid-19

Coronavírus

Lajeado registra redução de casos, mas também nova vítima de covid-19

Além disso, caso de internações no HBB segue estável

Por

Lajeado registra redução de casos, mas também nova vítima de covid-19
Foto: Maiara Rovea
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Lajeado registrou nesta quinta-feira (10) mais uma morte por covid-19. O caso trata- se de uma mulher de 93 anos que estava internada no Hospital Bruno Born (HBB) desde terça-feira. Com este novo caso, o município chega a 226 óbitos relacionados ao coronavírus desde o início da pandemia.

Contudo, os números de casos ativos da doença seguem em queda. Enquanto foram registrados 161 novos casos, 263 pessoas se recuperaram da doença. Neste momento,  1.515 pessoas estão positivadas para covid-19. Uma redução de mais de 150 casos de quarta (9) para quinta-feira.

Além disso, o HBB está com um número estável de casos. Neste momento, quatro pessoas seguem internadas nos leitos para casos mais leves. Soma-se a esse número, quatro pessoas que estão em observação. Destes, 62,5% são mulheres e 37,5% são homens. A média de idade dos internados é de 65 anos.

Vacinação

Enquanto isso, a vacinação contra covid-19 para todos os maiores de 12 anos segue em Lajeado, no CAPS Adulto (Rua Saldanha Marinho, 770 – Centro), das 8h às 20h. A primeira dose é disponibilizada para todos os maiores de 12 anos. As segundas doses são para quem recebeu a primeira aplicação de Coronavac até quatro semanas, Oxford/Astrazeneca há dez semanas e Pfizer há três semanas.

Já as doses de reforço são para quem completou o esquema vacinal básico há quatro meses. Ou tenha tomado a vacina da Janssen há dois meses. Quem for fazer a segunda dose e dose de reforço deve levar a carteirinha de vacinação física e documento com foto.

A Secretaria da Saúde também organiza para o próximo sábado (12), um mutirão de vacinação contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos completos. Neste dia, a vacinação será exclusiva para crianças e ocorrerá no CAPS Adulto, das 8h às 14h.  Ou seja, no sábado não haverá vacinação de adolescentes e nem de adultos.  


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais