Juiz condena os quatro réus

Caso Kiss

Juiz condena os quatro réus

Com concessão de Habeas Corpus, os julgados recorrem em liberdade

Por

Atualizado sexta-feira,
10 de Dezembro de 2021 às 20:13

Juiz condena os quatro réus
Apesar de juiz condenar todos os réus, TJRS permitiu que recorram em liberdade. (Foto: Divulgação/MP)
Estado

No décimo dia de júri do incêndio da Boate Kiss, o juiz Orlando Faccini Neto condenou os quatro réus por homicídio com dolo eventual, quando o agente assume o risco da morte, apesar de não ter intenção.

O sócio da boate, Elissandro Callegaro Spohr, conhecido como Kiko, teve a maior pena de 22 anos e 6 meses, o empresário, Mauro Londero Hofmann foi condenado a 19 anos e 6 meses. Os dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão, terão 18 anos de reclusão.

A pedido do advogado de defesa de Kiko Spohr, Jader Marques, o Tribunal de Justiça do RS concedeu Habeas Corpus. A medida se estende para todos os réus, que podem recorrer em liberdade.

LEIA TAMBÉM: “Nada do que for feito vai trazer minha filha de volta”

O incêndio da Boate Kiss ocorreu em 27 de fevereiro de 2013 e culminou na morte de 242 pessoas e 636 ficaram feridas. O fogo consumiu a casa noturna durante a festa Agromeração, promovida pelos formandos dos cursos de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O julgamento da Boate Kiss foi o mais longo da história do estado. Foram cinco dias a mais do que o júri que condenou quatro pessoas pela morte e ocultação de cadáver do menino Bernardo, no Norte do RS.

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais