Criança Dália incentiva a magia da leitura

Conteúdo Patrocinado

Criança Dália incentiva a magia da leitura

Projeto doou diversos livros infantis e de cunho pedagógico à Biblioteca da Escola Itororó, de Arroio do Meio

Apresentado por

Criança Dália

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Itororó, localizada em Palmas, no município de Arroio do Meio, ganharam um farto e rico material para leitura. No dia 24 de novembro, o Programa Criança Dália doou diversas coleções de títulos infantis e de cunho pedagógico, pelo valor de R$ 3 mil.

Os exemplares farão parte do Projeto de Incentivo à Leitura que está sendo implementado pela instituição de ensino, que possui 111 anos de existência e conta com 36 estudantes matriculados. Os  títulos também estão disponíveis na Biblioteca, inaugurada no dia 27, quando as crianças tiveram um dia de atividades culturais na escola.

Conhecimentos para a vida

Segundo a diretora, Betina Raquel Friedrich Leidens, a leitura leva as pessoas, principalmente as crianças, ao entendimento de assuntos distintos. “O que é entender, compreender e perceber sem o hábito de ler? A leitura possibilita o contato com culturas diferentes, mundos imagináveis, conhecimentos para a vida”, resume. Por fim, parafraseou o escritor Mário Quintana: “livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.”

Aflorar a imaginação

O presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini, reforçou o propósito do Programa Criança Dália estar presente também na formação educacional das crianças, auxiliando escolas na aquisição de materiais que incentivam o conhecimento e o hábito de ler com mais frequência. “Ler é aflorar a imaginação e observar crianças tão pequenas já introduzindo este costume em seus cotidianos é motivo da satisfação para a cooperativa.” Também participaram da entrega, o conselheiro de Administração da região, Rodrigo Schmitz, e a professora Carla Scherer.

Agradecimento

Em forma de agradecimento pelos livros recebidos, a aluna Milena Leite, 9 anos, leu trechos do livro “Obrigado”, da coleção Boas Maneiras, da Editora Ciranda Cultural, que em poucas palavras ensina que o gesto de agradecer é uma formar gentil de mostrar como ficamos satisfeitos com algo.

Gilberto Antônio Piccinini