“Sou criança. Posso ser tudo o que quero”

Abre aspas

“Sou criança. Posso ser tudo o que quero”

Com apenas 11 anos, o lajeadense Augusto Piva Schneider é um dos atores principais do espetáculo “Alabaster em terras de Mira – A origem de São Nicolau”. Este é o quarto ano que ele participa da apresentação e, vestido de dourado, interpreta o chefe dos duendes que busca manter a tradição do Natal viva todos os anos. A peça dirigida por Daniel Burghardt integra a programação do Lajeado Brilha 2021 e convida o público a receber o Papai Noel nos dias 27 e 28, a partir das 20h30, no Ginásio Nelson Brancher (Claudião).

Por

Atualizado sexta-feira,
26 de Novembro de 2021 às 14:46

“Sou criança. Posso ser tudo o que quero”
Lajeado

Quando iniciou o seu envolvimento com o teatro e o que mais gosta na hora de atuar?

Lembro que sempre acompanhei meu irmão nos ensaios do Lajeado Brilha, e sempre sonhei em fazer parte do espetáculo. Então, na primeira série comecei a fazer aulas de teatro na escola. O que mais gosto em atuar é a energia que sinto no palco, a mensagem que podemos deixar para o público.

Como foi convidado para participar do espetáculo de Natal? Há quantos anos participa e como foram as outras apresentações?

Fui convidado pelo Daniel Burghardt, o diretor do espetáculo e que foi meu professor de teatro na escola. Este é o quarto ano que participo da peça do Lajeado Brilha. Na primeira apresentação eu tinha 8 anos. Cada história deixa algo para as pessoas, tenho certeza. No ano passado não tivemos público, foi o espetáculo ReNascer Natal – Sementes. Todos os anos o ponto alto é a chegada do Papai Noel. No ano anterior foi o Expresso Natal: Embarque nessa aventura, que contou a história de uma menina aventureira chamada Eva, que revelou seus sonhos na companhia dos amigos e dos duendes, entre eles, o Alabaster.

Qual é o personagem que interpreta?

Em todos os espetáculos que participei, sempre fiz o personagem Alabaster. Ele é o líder dos duendes, o chefe, e se veste de dourado. A função dele é manter o Natal, a data mais incrível, fantástica e mágica, a cada ano

Como estão os ensaios e preparações para o espetáculo?

Os ensaios estão a todo o vapor. Para este espetáculo nos reunimos até quatro dias por semana. Dia 26 será o ensaio geral, onde toda a equipe envolvida estará presente. A preparação de tudo está incrível, as pessoas que fazem acontecer o Lajeado Brilha são espetaculares e sempre dispostas a ajudar.

Qual é a história contada no espetáculo?

Só posso contar um pouquinho. Cada ano que passa tem mais crianças no mundo, e o Papai Noel está com pouco tempo para entregar todos os presentes. Então pede para Alabaster modificar a duração da noite de Natal, mexendo na máquina do tempo, mas algo acontece no meio disso. Venham assistir ao espetáculo. Será mágico e inesquecível, assim como o Natal, e tenho certeza de que as pessoas vão rir e se emocionar.

Quer continuar com o teatro daqui pra frente?

Tenho 11 anos, então quero fazer e ser muita coisa. Quero fazer teatro, ser músico, quem sabe roqueiro. Eu sou criança, então ainda posso ser tudo o que quero.

Acompanhe
nossas
redes sociais