Projetos que aliam qualidade e custo x benefício

Produzido por Estúdio A

Projetos que aliam qualidade e custo x benefício

Empresa, fundada em 2004, fortalece sua história ao disponibilizar imóveis que atendem anseios de consumidores cada vez mais exigentes

Apresentado por

Em março do ano que vem, a Construtora Lucasa, de Lajeado, chegará à maioridade. Considerada uma das principais do setor no Vale do Taquari, a empresa completará 18 anos de atividades, se consolidando no mercado com 22 projetos imobiliários finalizados, dois em execução e muitos sonhos de famílias concretizados. Fundada em 2004 por Luiz Carlos Sartori, a Lucasa se fortaleceu por oferecer imóveis que se destacam pela localização privilegiada, alta qualidade e ótima relação custo x benefício.

Com 38 anos de atuação no setor da construção civil, Luiz Carlos Sartori criou a empresa em 2004. Em 17 anos de atuação, a construtora se destaca no cenário regional. “Nossa intenção sempre foi a de deixar um legado para a cidade, com obras de qualidade capazes de atender os anseios de um consumidor cada vez mais exigente”, destaca o empresário.

Sonho realizado

Sartori reforça que ter uma construtora sempre foi um sonho de infância. “Fiz faculdade de engenharia civil. Minha trajetória em Lajeado começou em 1986. Antes disso, trabalhei em construtoras em Porto Alegre. Inicialmente, fiz projetos residenciais e comerciais, mas eu tinha o grande sonho de ser empreendedor e partir para a construção civil. Queria me envolver mais nas etapas, desde a concepção do projeto, fazer visitas nas obras, e construir prédios e casas. Há quase 18 anos iniciei esse sonho”, recorda.

“Crescemos com os pés no chão”

Sartori lembra que fez o primeiro prédio no bairro São Cristóvão e logo outros locais estratégicos de Lajeado ganharam projetos da Lucasa. “Com o tempo, fui aumentando a quantidade de obras e, ao invés de fazer um prédio de cada vez, comecei a construir dois ou três ao mesmo tempo. Passei por uma época muito boa da construção civil entre a abertura da construtora até 2012, com ótima comercialização de imóveis.” Mesmo com a crise, a empresa se manteve sólida. “Crescemos com os pés no chão e hoje temos empreendimentos estratégicos em andamento, além de novos projetos que serão lançados em breve”, adianta.

Linha do tempo

– A Construtora Lucasa foi fundada em 8 de março de 2004. A intenção, acrescenta Sartori, era contribuir para o desenvolvimento de Lajeado e do Vale Taquari, executando prédios residenciais e comerciais que atendam as necessidades das pessoas. “Nosso objetivo sempre foi de oferecer qualidade com cumprimento dos prazos de entrega.”

– No início das atividades, o empresário lembra que eram construídos prédios mais simples e, ao longo do tempo, o nível de exigência do público cresceu. “As necessidades dos clientes mudam e também precisamos sempre acompanhar o que é tendência no mercado”, sintetiza a arquiteta e sócia-proprietária da Lucasa, Alissa Sartori. “Trabalhamos para atender esse cliente que está cada vez mais exigente.”

– Os primeiros anos da construtora foram de cautela para fazer o negócio se fortalecer. “Com o passar do tempo, criamos coragem para criar empreendimentos maiores e os resultados são satisfatórios”, avalia Sartori. Atualmente, o catálogo de obras da Lucasa é diversificado, com prédios de médio e grande portes, aliando necessidades para morar, trabalhar e investir. E o futuro deve ser de empreendimentos cada vez mais conectados com o que o cliente da região procura: qualidade, versatilidade e custo x benefício.

Equipe qualificada

Além do diretor Luiz Carlos Sartori e dos filhos Alissa (arquiteta) e Renan Sartori (estudante de engenharia civil), a empresa conta com uma equipe qualificada para entregar projetos que atendam as necessidades e exigências dos clientes. O grupo também é integrado pelo engenheiro civil Carlos Henrique Diehl (genro de Sartori), pelo chefe de obras Enrique Sandri, e pelas responsáveis pelo setor Administrativo, Maristela Sartori e Graziela Sartoti Emer (irmãs de Sartori).