Militar de Lajeado morre em acidente com blindado do exército em Dom Pedrito

LUTO

Militar de Lajeado morre em acidente com blindado do exército em Dom Pedrito

Cabo Lucas Eduardo dos Santos estava no exército desde os 18 anos e servia em São Gabriel

Por

Militar de Lajeado morre em acidente com blindado do exército em Dom Pedrito
(Foto: Reprodução)
Lajeado

Um jovem de 21 anos faleceu, nesta sexta-feira (22), em um acidente com um blindado na localidade de Torquato Severo, em Dom Pedrito. O cabo Lucas Eduardo dos Santos era natural de Lajeado e estava no Exército Brasileiro desde os 18 anos.

De acordo com a nota divulgada pela 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, o acidente aconteceu durante um exercício de adestramento avançado. O jovem servia em São Gabriel, no 9º Regimento de Cavalaria Blindado.

A causa da morte não foi divulgada e um inquérito policial militar será aberto para apurar as circunstâncias da morte. Em nota, o exército lamentou o ocorrido e diz que dá todo o apoio a família.

Confira a nota na íntegra:

“A 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, com muito pesar, lamenta informar o falecimento do Cabo Lucas Eduardo dos Santos, ocorrido no dia 22 de outubro de 2021, na localidade de Torquato Severo – RS.

O Cabo Eduardo servia em São Gabriel, no 9º Regimento de Cavalaria Blindado, e participava do Exercício de Adestramento Avançado da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

As circunstâncias do acidente serão apuradas por intermédio de um inquérito Policial Militar.

Os familiares do referido militar já foram avisados e todas as medidas de apoio médico, psicológico e de suporte espiritual já estão sendo tomadas.

Neste momento, os integrantes da 3ª Bda C Mec manifestam as condolências à família do Cabo Eduardo e se solidarizam com seu sofrimento, rogando a Deus que possa ampará-la e dar o conforto necessário em hora tão difícil.” 

Acompanhe
nossas
redes sociais