Dália Alimentos habilitada para exportar carne de frango ao Japão

Conteúdo Patrocinado

Dália Alimentos habilitada para exportar carne de frango ao Japão

Unidade frigorífica recebeu Selo Gestão do Alimento Seguro após auditoria da empresa Certifee

Apresentado por

A unidade frigorífica de frangos da Dália Alimentos, localizada em Arroio do Meio, recebeu o Selo Gestão do Alimento Seguro, emitido pela Certifee, empresa especializada em projetos de consultoria, auditoria e treinamento que envolve produção primária, transporte de alimentos, indústria, serviços de alimentação e distribuição.

A auditoria ocorreu em 1º de outubro e reuniu todos os programas de autocontrole e qualidade executados na planta industrial. A equipe de trabalho da cooperativa, responsável por aplicar estes programas, foi capacitada pela Certifee com o objetivo de avaliar todos os controles de qualidade desenvolvidos.

Alimento Seguro

A Dália foi autenticada com o Certificado de Conformidade GAS+2: Gestão de Alimento Seguro, estágio que atende às normas legais vigentes no Brasil para as Boas Práticas de Fabricação (BPF), exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), além de requisitos do sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC), com base na FSSC 22000, uma ferramenta internacional para o alinhamento global dos padrões de segurança dos alimentos, visando a melhoria na eficiência de custos em toda a cadeia de fornecimento.

Durante a auditoria, foram avaliados os Programas de Pré-requisitos (PPR), que consistem em condições básicas e necessárias dentro da organização e ao longo da cadeia produtiva a fim de manter a segurança dos alimentos, bem como o Programa de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC). Ambos visam o controle para que o alimento chegue com segurança até o consumidor.

Novos mercados

Conforme a gerente da Divisão Controle da Qualidade, Ivane Giacobbo, a certificação ratifica os controles de qualidade realizados pela cooperativa, além de abrir novos mercados para exportação. “As auditorias são de extrema relevância para que o nosso frigorífico esteja habilitado para exportar carne de frango a um número maior de destinos, como o Vietnã, por exemplo, país que já estamos em tratativas. Nesta semana, fomos informados que a planta conquistou a habilitação para exportar ao Japão. Isso comprova que a Dália está atendendo às demandas solicitadas e em plena conformidade com os padrões nacionais e internacionais em termos de controles de qualidade”, comemora.

Certificação Halal

Desde 2020, o frigorífico da Dália Alimentos possui a certificação Halal, assegurando que os produtos estejam em linha às exigências do mercado muçulmano e em conformidade com as rígidas normas de higiene, rastreabilidade e em consonância às regras islâmicas. O produto já foi exportado à África do Sul e a países da Lista Geral por possuir o abate 100% Halal.