Taquari inaugura abrigo temporário

Acolhimento

Taquari inaugura abrigo temporário

Casa atende moradores de rua do município. Serão oferecidas duas refeições diárias e material de higiene pessoal

Por

Taquari inaugura abrigo temporário
Abrigo tem vaga para cinco moradores de rua passarem a noite (Foto: Divulgação)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Secretaria de Habitação e Assistência Social de Taquari organizou um abrigo temporário para pessoas em situação de rua. A iniciativa deve beneficiar, pelo menos, três pessoas que dormem em locais públicos da cidade. O número de moradores de rua já foi maior em Taquari, mas algumas pessoas recebem cuidados em instituições de saúde no momento.

O abrigo iniciou o atendimento nessa terça-feira, dia 28, a casa conta com três quartos, cinco camas, um banheiro, uma cozinha e um espaço para realizar as refeições. Serão disponibilizados álcool gel e material de higiene pessoal (sabonete, escova, creme dental e toalhas), além disso, serão entregues agasalhos para essas pessoas. “Organizamos uma casa, que atenda às necessidades, especialmente em noites frias, e possa acolher as pessoas em situação de rua. O local contará quartos, banheiro e uma peça para fazerem as refeições”, destacou o prefeito André Brito.

Serão oferecidas duas refeições diárias, janta e café da manhã. A comunidade pode ajudar doando roupas e alimentos na secretaria, localiza em frente à Lagoa Armênia, que irá disponibilizar diariamente vestimentas limpas a estas pessoas. “Terá uma pessoa responsável por abrir a casa às 19 horas para receber os moradores de rua, orientá-los para banho, janta e para dormir. Da mesma maneira, no dia seguinte, esta pessoa será responsável pela limpeza e higienização da casa, sendo que o abrigo estará aberto das 19h às 8h”, informaram as responsáveis pela Secretaria de Habitação e Assistência Social, Marisa Fazenda, Mara Kalkmann e Ana Paula Saldanha. A Prefeitura destaca que, da mesma forma, o abrigo estará aberto para entidades religiosas e voluntários que queiram desenvolver atividades assistenciais no local.

A equipe técnica da Assistência Social trabalha também, através do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), busca a retomada do vínculo familiar das pessoas em vulnerabilidade ou em situação de rua.

Acompanhe
nossas
redes sociais