Início dos trabalhos

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Início dos trabalhos

Por

Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Lajeadense promove na segunda-feira a apresentação do elenco. A equipe terá 40 dias para se preparar até a estreia, programada para o dia 15 de agosto, contra o Bagé, em Lajeado. Há uma expectativa muito grande em relação ao trabalho de Gelson Conte. Sem muito recurso financeiro, a diretoria do clube vai precisar ainda mais do apoio da comunidade para conseguir o tão sonhado acesso.

Que temporada…

Desde que estou trabalhando com esporte no Grupo A Hora nunca havia visto um inicio de temporada tão desastrosa para os gaúchos. Campeão Gaúcho em 2021, o Grêmio é lanterna no Brasileirão, sem ter vencido. Tiago Nunes está ameaçado e pode perder o emprego em caso de novo tropeço no domingo contra o Atlético-GO.

O Internacional faz uma temporada muito irregular. Demitiu Miguel Rámirez e trouxe Diego Aguirre, mas o time segue sem convencer. Hoje é o 14º colocado com apenas 9 pontos, quatro a mais que o São Paulo, primeiro time dentro da zona do rebaixamento.

Na Série B, o Brasil de Pelotas faz o pior início de sua história na competição. A equipe disputou oito jogos e venceu apenas um. Hoje é o 18º colocado com apenas 6 pontos.

Na Série C, o São José é o lanterna do seu grupo com apenas dois pontos somados em 15 disputados.

Em tempo

Não é só de maus resultados que vivem os Gaúchos. Apontado como um dos favoritos para o rebaixamento, o Juventude está surpreendendo na primeira divisão e hoje é o melhor do estado. Até o fechamento desta edição é o sexto colocado com 12 pontos.

Nos oito jogos que disputou venceu três, entre eles Grêmio e Flamengo. A sua briga segue ainda para fugir da zona, mas se continuar com essa pegada, pode surpreender e beliscar uma vaga na Sul-Americana.

Na Série C, o Ypiranga repete o feito da temporada passada e é um dos líderes do grupo B. Em cinco jogos perdeu apenas um, para o Criciúma fora de casa. A equipe de Erechim, é uma das favoritas à subir de divisão.

Do leitor

Depois de um ano e meio, a Juventus, de Teutônia, voltou a disputar uma competição de voleibol. Com a categoria infanto/juvenil participou nesse fim de semana da Copa RS na categoria adulta e conquistou o quarto lugar.

Acompanhe
nossas
redes sociais