Somos amigos

opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Somos amigos

Por

Vale do Taquari
Tudo na Hora - Lateral vertical - Final vertical

Todos sabem da minha paixão pelo esporte amador, principalmente o futebol. Desde 2014, graças ao meu trabalho no A Hora, tive o prazer de conhecer mais de cem comunidades. Nesse período nunca aconteceu nada parecido com o episódio de domingo. Estava em casa e recebi um recado de um leitor pedindo o motivo de não termos divulgado o retorno do municipal de Roca Sales. No mesmo momento liguei para o colega Henrique Pedersini, do Grupo Encantado, para saber se eles sabiam, e para a surpresa de todos, ninguém foi informado.

Na segunda-feira conversei com Ezequiel Bottega e o argumento usado foi de não alertar a comunidade, pois não é permitido a presença de público. Aceitei as desculpas, mas não concordei com o posicionamento. Desde que a pandemia iniciou, em março de 2020, todas as competições esportivas foram paralisadas. Alguns torneios como o Municipal de Arroio do Meio e a Copa Serrana tentaram retornar mas tiveram que ser paralisadas novamente. O que Roca Sales vem fazendo serve de exemplo para os outros campeonatos e a organização deveria usar a imprensa como amigos e não como inimigos.

Referência no amador

O Grupo A Hora sempre foi conhecido por estar perto da comunidade e também por trazer todas as modalidades esportivas. Com a volta de algumas competições, o Departamento de Esportes está se movimentando para dar início ao grande projeto de transmissões. No início do ano tivemos a primeira experiência transmitindo o jogo de ida da final de Arroio do Meio onde atingiu mais de 14 mil pessoas em uma transmissão exclusiva na página do grupo no facebook. Na semana passada estreamos as transmissões da Copa Soges, foram dois jogos com grande audiência.

Este fim de semana será cheio de esportes. Começamos com a Copa Soges às 12h30min. A partir das 18h será a vez da Alaf. Já no domingo iremos até a Linha Júlio de Castilhos, em Roca Sales, para o jogo das quartas de final entre Botafogo e Amigos da Serrinha. Então sintonize a Rádio A Hora no dial 102.9 FM ou também no facebook e tenha uma boa experiência.

Desafio das estações

Com o objetivo de incentivar as pessoas a praticarem um exercício físico, o Grupo A Hora está promovendo o Desafio das Estações. O primeiro desafio será durante o inverno e as inscrições encerram no dia 12 de junho. Para participar, a pessoa deve se cadastrar no site e pagar a taxa de R$ 49. Quem quiser participar e todas as estações pode adquirir o combo ao preço de R$ 150, ganhando uma etapa de cortesia.