Bolsonaro confirma presença na inauguração do Cristo de Encantado

Turismo regional

Bolsonaro confirma presença na inauguração do Cristo de Encantado

Promessa foi feita para comitiva encantadense na tarde de hoje. Além de convite, grupo também leva a ministros demandas para obras no entorno do Cristo

Por

Atualizado quarta-feira,
05 de Maio de 2021 às 07:29

Bolsonaro confirma presença na inauguração do Cristo de Encantado
(Foto: Divulgação)
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A comitiva de Encantado saiu confiante de audiência com Jair Bolsonaro, na tarde dessa terça-feira, 4. Segundo o prefeito de Encantado, Jonas Calvi, o presidente da República confirmou presença na inauguração do Cristo Protetor de Encantado, programada para o fim de 2021.

A audiência durou cerca de 15 minutos. Além do convite, a comitiva também entregou ao presidente um material sobre o maior monumento em honra a Jesus do Brasil. “Ele (Bolsonaro) já conhecia o nosso Cristo. Até citou a comparação com o Cristo do Rio de Janeiro”, ressalta Calvi.

Bolsonaro também elogiou a grandiosidade da obra, o fato da ser executada sem recursos públicos e demonstrou o interesse de ver de perto o monumento no alto do Morro das Antenas.

Em vídeo, o prefeito de Encantado destacou a felicidade pelo Cristo já ter fama até no Distrito Federal. “Isso nos deixa orgulhosos, pois não estamos construindo só uma estátua, mas um legado. Saímos emocionados”, ressaltou.

A comitiva encantadense é composta por Calvi, representante da Associação Amigos do Cristo, Rafael Fontana e pelo secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini.

Pedido por recursos

Na tarde de terça, a comitiva também apresentou pedido de auxílio ao ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. Principal dificuldade é com as obras no entorno do Morro das Antenas, onde o Cristo está sendo edificado.

Entre as necessidades estão a construção de banheiros, escadaria, paradouro e via sacra. Também é preciso melhorar a sinalização na Lagoa da Garibaldi.

“O Cristo de Encantado precisará ter toda uma estrutura em volta e estamos com vários projetos prontos e outros em fase de planejamento”, pontuou Calvi.

A comitiva está em Brasília desde a segunda-feira. No primeiro dia, já se reuniram com o vice-presidente Hamilton Mourão e os ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Onix Lorenzoni e ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda.
“Não me lembro de outro momento em que o prefeito de Encantado conseguiu conversar com três ministros e o presidente. Isso ocorre em virtude de toda mídia que conseguimos como o Cristo Protetor”, ressaltou Calvi.

A comitiva ficará em Brasília até a quinta-feira, 6. Para hoje, o grupo deverá se reunir com deputados federais e senadores em busca de emendas para áreas do turismo, saúde e agricultura.

Acompanhe
nossas
redes sociais