Investir em pessoas eleva desempenho

Produzido por Estúdio A Hora

Investir em pessoas eleva desempenho

Empresários relatam os benefícios proporcionados pela Dale Carnegie no desenvolvimento pessoal dos funcionários

Apresentado por

Proporcionar desenvolvimento pessoal aos funcionários é uma das melhores formas de homenagear os trabalhadores de uma organização. Nesse Dia do Trabalhador, a Dale Carnegie apresenta histórias de líderes que apostaram na formação corporativa de seus colaboradores, proporcionando crescimento pessoal e profissional.

Empresa com 21 anos de história, a Tomasi Logística encontrou na Dale Carnegie o apoio necessário para o período de ampla expansão do negócio. De acordo com o diretor Administrativo, Rodrigo Tomasi, a organização aposta na qualificação de seus colaboradores para que eles se tornem melhores líderes e consigam superar os desafios cotidianos desse crescimento.

“Contratamos a Dale Carnegie e investimos no treinamento de mais de 30 pessoas. Todas conseguiram alcançar resultados extraordinários”, destaca. Conforme Tomasi, a empresa criou metas e objetivos específicos durante o período, alcançados por meio de novas atitudes técnicas desenvolvidas ao longo dos treinamentos.

“Nosso faturamento cresce cerca de 20% ao mês e a previsão para esse ano é um aumento total de 30% no faturamento. Graças ao apoio da Dale Carnegie conseguimos atingir esses números incríveis.”
Com sede em Teutônia, a empresa de Tecnologia da Informação, Plano Digital também acredita na  qualificação como uma das formas de investir nos funcionários. Diretor da organização, Samuel Wirtti acredita que a capacidade de execução e a habilidade de se reinventar diariamente são essenciais para enfrentar os desafios do cotidiano, portanto precisam ser desenvolvidas e estimuladas constantemente.
Segundo ele, nos últimos anos o mercado mudou consideravelmente e a cada dia a competitividade está ainda mais acirrada. “As empresas precisam encontrar formas de se destacar e de produzir mais, utilizando menos recursos.”

Conforme Wirtti, em tempos de crise, é essencial ter estratégias que permitam que os negócios continuem prosperando, e uma das alternativas encontradas foi oportunizar a experiência com a Dale Carnegie.

“Acreditamos em investir no ser humano, seja por meio da valorização salarial, benefícios, em criar um ambiente de trabalho agradável, bonificações, incentivos e a qualificação profissional.”
Wirtti destaca os resultados obtidos na empresa por meio dos colaboradores que passaram pelos treinamentos da Dale Carnegie. “O crescimento profissional de todos é notório, e por conta disso é algo que pretendemos manter em nosso planejamento de recursos humanos.”

Crescimento pessoal e profissional

A parceria entre a Dale Carnegie e o STR Lajeado começou em 2018, quando a primeira turma de dirigentes e colaboradores da empresa integrou curso em Santa Cruz do Sul. De acordo com o presidente da entidade, Lauro Baum, investir nas pessoas é a melhor forma de elevar o desempenho da empresa, além de também construir uma sociedade melhor.

André Hauschild e Carlito Gräff, integraram a primeira turma do STR Lajeado a participar do Dale Carnegie Course. Hauschild afirma que o treinamento ajudou a empresa a trabalhar mais em conjunto e a engajar a equipe, proporcionando o senso de responsabilidade nas pessoas.

Para Gräff, a participação no curso foi um excelente aprendizado que ajudou a melhorar os processos corporativos. “Hoje, O STR Lajeado está no caminho certo e os resultados são promissores.”

Gestora de RH, Suelen Girardi destaca as ferramentas de relacionamento que ajudam a agir diante das adversidades do cotidiano. Para o profissional da área de vendas, Hans Röhsig a Dale Carnegie é uma ótima opção para adquirir conhecimento e desenvolver tanto a parte profissional quanto os relacionamentos pessoais e familiares.

Qualificação constantemente

Tendo como pilares a gestão de pessoas e a constante qualificação da equipe, a Câmara de Indústria e Comércio de Teutônia (CIC-Teutônia) acredita que a formação pessoal e profissional amplia a visão do funcionário em diversos aspectos.

De acordo com a diretora Executiva da entidade, Carine Bolfe, a qualificação constante amplia a visão dos profissionais para questões como inovação, melhoria dos processos de trabalho, estimulo ao pensamento crítico e na motivação da equipe. “Acreditamos muito no treinamento Dale Carnegie para suprir o que não aprendemos na graduação, que são os princípios das relações humanas.”

Para Carina, esses princípios são o segredo do sucesso, uma vez que o conhecimento técnico, sozinho, não garante o resultado. “É muito gratificante ver a evolução das pessoas no dia a dia profissional e na vida pessoal. Aprendemos a lidar com diversas situações e enxergar as soluções de forma muito mais simples”

A diretora acredita que a entidade é referência em número de associados e prestação de serviços, devido a preocupação com os treinamentos da equipe de funcionários. “As pessoas fazem sim toda a diferença em uma organização e o Dale Carnegie contribuiu muito para este sucesso da CIC-Teutônia.”