Cristo de Encantado gera debate entre prefeitos no Instagram

MAIOR DO BRASIL

Cristo de Encantado gera debate entre prefeitos no Instagram

Após brincadeira, Eduardo Paes, do Rio de Janeiro, mostrou interesse em participar da inauguração do monumento encantadense

Por

Atualizado segunda-feira,
12 de Abril de 2021 às 14:49

Cristo de Encantado gera debate entre prefeitos no Instagram
Créditos: Divulgação/Agência Konce
Encantado

Uma publicação do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, repercute nas redes sociais neste fim de semana. Na noite de sábado, 10, o político afirmou que “construir uma estátua maior” que o Cristo Redentor “é moleza”. Difícil é ter a “vista” da cidade carioca.

Paes fazia menção a uma reportagem da Folha de São Paulo sobre a estátua do Cristo Protetor de Encantado, edificada no alto do Morro das Antenas. O monumento terá 43 metros de altura, se tornando o maior em honra a Jesus no Brasil e superando, inclusive, o Cristo do RJ.

Mais de 2,3 mil pessoas comentaram a postagem. Entre eles, o prefeito de Encantado, Jonas Calvi. Em tom conciliador, Calvi afirmou que “o RJ continua lindo e o mundo inteiro já conhece”.

Agora, na visão do prefeito encantadense, os turistas poderiam conhecer a obra encantadense e as belezas e culinária do Vale do Taquari.

Em nova publicação feita no meio-dia desse domingo, 11, Paes agradeceu Calvi por ter “entendido a brincadeira” e se colocou a disposição para participar da inauguração do Cristo Protetor de Encantado. “Será um prazer conhecer Encantado e o Cristo Protetor daí”, afirmou.

A estátua encantadense deverá ser inaugurada em agosto e terá um elevador interno que subirá até o peito do Cristo, onde será possível ter uma visão panorâmica do Vale.

Associação Amigos de Cristo ainda precisa arrecadar R$ 2 milhões para a obra. Interessados podem doar na conta abaixo:

Assoc. Amigos de Cristo de Encantado

  • Banco Sicredi
  • Ag.: 0136 – Cc: 5567-5
  • CNPJ: 33302974/0001-89

LEIA MAIS: “Isso vai ser uma semente de renovação do turismo do estado”

Acompanhe
nossas
redes sociais