Rotary Engenho realiza 1º Drive-thru das pizzas

Em prol da comunidade

Rotary Engenho realiza 1º Drive-thru das pizzas

Com opções veganas e sem lactose, os alimentos congelados serão entregues no dia 16 de abril no Posto Faleiro e a arrecadação será destinada para instituições assistenciais do município

Por

Atualizado terça-feira,
13 de Abril de 2021 às 09:03

Vale do Taquari

Sem poder promover eventos beneficentes de forma presencial, o Rotary Club de Lajeado Engenho vai realizar o 1º Drive-thru das pizzas, no dia 16 de abril. A entrega vai ocorrer no Posto Faleiro, das 17h às 20h.

O projeto consiste na venda de pizzas congeladas para a comunidade e boa parte do valor arrecadado será revertido em projetos de auxílio para instituições assistenciais do município e em cestas básicas, em parceria com o CRAS de Lajeado. Além disso, 20% do valor será doado para a Fundação Rotária, uma entidade sem fins lucrativos que recebe contribuições e distribui fundos para apoiar programas humanitários e educacionais a serem desenvolvidos pelos Rotary Clubs e distritos rotários.

Esta é uma forma de continuar o trabalho social que era possibilitado pela tradicional Noite do Engenho, realizada pelo clube há cerca de 25 anos.

“Para evitar aglomerar as pessoas e ter uma passagem rápida, vamos fazer desta forma. Anteriormente a comida estava pronta e a pessoa consumia na hora. No drive-thru, como as pizzas vão ser congeladas, as pessoas passam, pegam e vão comer em casa. É mais prático e higiênico”, ressalta o atual presidente da Comissão de Imagem Pública do clube, Gerson Gerhard.

As pizzas serão fornecidas pela Pizzaria Platanus, de Santa Clara do Sul e pela Divina Pizzas Veganas, de Lajeado, com produção vegana e sem lactose, no valor de R$ 15 e R$ 25, respectivamente. Entre os sabores estão brócolis com milho, portuguesa, alho e óleo, frango com catupiry, calabresa, strogonoff de carne, lombo, bacon e chocolate mesclado. Na produção vegana, estão linguiça picante, cogumelo e abobrinha.

Os cartões podem ser adquiridos com os companheiros rotarianos, ou pela página do Facebook do Rotary Lajeado – Engenho. A expectativa é que sejam vendidos cerca de mil cartões para o evento. “A nossa ideia é tentar entregar algumas pizzas na casa das pessoas também, ainda estamos avaliando a melhor forma de fazer isso”, comenta Gerson.

O atual presidente do clube, Jaime dos Santos Costa, ressalta a importância da ajuda da comunidade na aquisição das pizzas durante o drive-thru, principalmente pelo atual cenário do município. “Muitas famílias vão dormir e não têm o que comer no café da manhã. Muitas pessoas não têm condições para comprar alimentos e essa necessidade é atual. O nosso trabalho como voluntários é fazer essas ações em prol da comunidade”, acredita Jaime.

O rotariano ainda destaca que desde o início da pandemia, os projetos do clube tiveram que ser adaptados, mas as ações não deixaram de ser realizadas. Nas últimas semanas, o grupo doou duas mil máscaras para o Hospital Bruno Born (HBB).

Acompanhe
nossas
redes sociais