Carreta do Grupo Scapini carregada com pneus é atingida por trem no Paraná

Acidente

Carreta do Grupo Scapini carregada com pneus é atingida por trem no Paraná

Motorista do caminhão foi encaminhado para a UPA do município para atendimento. Maquinista não se feriu

Por

Atualizado terça-feira,
23 de Fevereiro de 2021 às 09:17

Carreta do Grupo Scapini carregada com pneus é atingida por trem no Paraná
Caminhão foi atingido por trem em Arapongas — Foto: Divulgação/ G1 PR
Brasil

Um caminhão do Grupo Scapini de Lajeado, carregado com pneus, foi atingido por um trem em Arapongas, no norte do Paraná, na segunda-feira, dia 22. O motorista não se feriu, mas foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

O caminhoneiro relatou aos bombeiros que não conseguiu evitar o acidente porque não viu a locomotiva ou ouviu o alerta emitido pelo maquinista.

O caminhão levava os pneus da Bahia para Nova Esperança, no noroeste do Paraná, e ao acessar a BR-369 cruzando a ferrovia pela Rua Guaratinga foi atingido. O maquinista não ficou ferido.

Nota da empresa

O Grupo Scapini emitiu nota e informa que presta total assistência aos envolvidos, auxiliando o motorista, juntamente com as áreas de recursos humanos, psicologia e operação. A empresa também solicita a mesma atenção ao maquinista do trem.

Além de ressaltar que os profissionais da empresa recebem treinamento e que a segurança é tratada como primordial.

Confira a nota completa:

O Grupo Scapini informa que no início da tarde de hoje (22), no noroeste do Paraná, na BR-369, o veículo da empresa que se encaminhava da Bahia para Nova Esperança foi atingido por um trem ao cruzar a ferrovia, na cidade de Arapongas, felizmente sem nenhuma vítima.

Gostaríamos de informar que desde o momento que fomos comunicados do fato estamos prestando total assistência aos envolvidos, auxiliando nosso motorista, juntamente com as áreas de recursos humanos, psicologia e operação.

Também solicitamos aos departamentos, que a mesma atenção fosse dada ao maquinista do trem, se colocando à disposição para qualquer eventualidade ou apoio.

Agradecemos o rápido suporte dado pela equipe do Corpo de Bombeiros local, bem como às áreas de atendimento de saúde do município.

Ressaltamos que todos os nossos colaboradores são treinados constantemente, e a segurança de nossas equipes é algo primordial em nosso trabalho diário.

Rio Grande do Sul, 22 de fevereiro de 2021.

Fonte: G1 PR

Acompanhe
nossas
redes sociais