“Crowdfunding” para o nosso Alviazul

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

“Crowdfunding” para o nosso Alviazul

Por

Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A nossa atenta equipe de esporte já anunciou. Mas não custa reforçar. O Clube Esportivo Lajeadense inicia um financiamento coletivo para angariar recursos. A campanha ocorre por meio da plataforma digital “Kickante”, e perdura até meados de abril. É mais uma tentativa de reerguer a única equipe de futebol profissional do Vale do Taquari. E o momento não poderia ser mais propício. O nosso Alviazul comemora 110 anos de vida em 2021, e projeta uma equipe forte para o campeonato da Divisão de Acesso, o último passo para o tão sonhado retorno à elite do futebol gaúcho.

No site Kickante, a direção deixa uma mensagem ao torcedor. “Sabendo da importância do esporte na saúde e na vida dos nossos cidadãos, acreditamos que com maior apoio e desenvolvimento, possamos realizar nossos objetivos. Contudo, proporcionando o bem-estar de nossos atletas, bem como nossos jovens talentos da categoria de base, buscamos o bem de todos. Temos a certeza de que a união, a parceria e a confiança são peças fundamentais para colhermos grandes frutos em um futuro bem próximo.” O clube também busca novos patrocinadores para a temporada.


Smart Cities

A partir do dia quatro de março, a Universidade do Vale do Taquari (Univates) promove eventos com objetivo de discutir as chamadas “smart cities”, ou cidades inteligentes. Com início às 19h10min e transmissão ao vivo pelo site da entidade, a programação inicia com a palestra Crie Smart Cities: afinal o que são cidades inteligentes? Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, Coordenador do Pacto Alegre. É um momento e tanto para alguns vereadores lajeadenses renovarem conceitos.


“Montar a equipe”

Cotado para ser candidato a deputado federal pelo Vale do Taquari, o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo (PP), prefere manter os pés no chão. Questionado sobre a chance de buscar uma vaga na Câmara Federal, o chefe do executivo lajeadense reforça o compromisso com o eleitor. “Neste momento, o foco é finalizar a montagem da nossa equipe de trabalho”, afirma o progressista.


Hospital São José

O promotor de justiça André Costa instaurou inquérito civil para “apurar possíveis irregularidades na alienação de partes de imóvel pertencente ao Município de Taquari no qual se encontra instalado o Hospital São José”. Mais precisamente, a investigação deve recair sobre a “venda de lotes a terceiros, não envolvidos nas atividades hospitalares pela antiga entidade administradora do Hospital”. E conforme consta na denúncia, um dos negócios que serão verificados é a venda de um terreno para instalação de uma funerária.


Família Brönstrup

Na sexta-feira, o prefeito de Estrela, Elmar Schneider (PTB), recebeu no gabinete os integrantes da família do saudoso ex-prefeito Celso Brönstrup, falecido em janeiro de 2014. A viúva Mariza e os filhos Martina e Rodrigo apoiam o novo gestor. Martina, inclusive, foi candidata a vereadora em 2020. “Com muita alegria recebi a família Brönstrup. Oportunidade em que apresentaram sugestões principalmente na área de mobilidade e infraestrutura. Sem dúvidas juntos vamos fazer nossa Estrela brilhar cada vez mais”, avisa Schneider.


Atraso no Cristo

Em novembro de 2020, o Grupo A Hora noticiou a retomada da construção da estátua do Cristo em Encantado. E de acordo com aquela matéria, a conclusão da obra, que anteriormente fora anunciada para dezembro de 2020, passou a ser a junho ou julho de 2021. Era essa a expectativa de líderes municipais e também da Associação dos Amigos do Cristo. Entretanto, e conforme o ritmo dos serviços, a previsão deverá ser reavaliada. Segundo alguns analistas, o histórico empreendimento avaliado em R$ 2 milhões deve ficar pronto apenas no fim do ano. Ou mesmo em 2022. Não que isso seja um problema. Afinal, o projeto é comunitário e ainda pode angariar mais voluntários.

Acompanhe
nossas
redes sociais