“A liderança positiva constrói, planta e inspira”

Entre aspas

“A liderança positiva constrói, planta e inspira”

Debate envolvendo a importância da liderança foi destaque no comentário do advogado Ney Arruda Filho, comentarista do programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9

Por

“A liderança positiva constrói, planta e inspira”
(Foto: Ana Carolina Becker)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

No dia em que Lajeado se despede da fundadora da Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan), Maria Lenira Müller Klein, que faleceu na segunda-feira, 18, o advogado Ney Arruda Filho destacou a importância da liderança.

O assunto foi debatido durante seu comentário no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9 na manhã de terça-feira, 19. Lajeado completa, na próxima semana, 130 anos. Cidade descrita como pujante, com desigualdades e suas lideranças. “Lideranças que plantaram sementes no Clube Esportivo Lajeadense, na Escola Estadual Presidente Castelo Branco, na Fates e demais entidades e foram seguidas por outras.”

Mesmo que o perfil do líder tenha mudado ao longo dos anos, Arrudo pontua a dificuldade na renovação das lideranças. “Esse não é um sentimento apenas meu, tem literatura que comprova isso, o espaço público ficou vulgarizada.”

Ele recorda que na época em que atuava como professor na Univates, a escolha do líder de turma sempre era disputada, no entanto, nos últimos anos isso mudou. “Onde não é remunerado não se encontra gente disposta a trabalhar”, diz.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais