Parklets voltam ao debate em Lajeado

Opinião

Fernando Weiss

Fernando Weiss

Diretor de Mercado e Estratégia do Grupo A Hora

Coluna aborda política e cotidiano sob um olhar crítico e abrangente

Parklets voltam ao debate em Lajeado

Por

Atualizado quarta-feira,
06 de Janeiro de 2021 às 14:17

Vale do Taquari

Antes tarde do que nunca. Lajeado perdeu, em 2019, uma grande oportunidade de regulamentar a implantação de parklets na cidade. Prática comum em vários municípios Brasil afora, inclusive em Teutônia, aqui no Vale do Taquari, a ocupação de parte dos estacionamentos e passeios públicos para instalação de espaços de lazer e áreas de entretenimento volta ao debate no parlamento de Lajeado.

A novata Ana Azambuja, popular Ana da Apama (MDB), apresenta projeto – quase igual ao reprovado no ano retrasado – para permitir parklets no perímetro urbano. Resta saber qual será o posicionamento de seus colegas de partido, que na oportunidade em 2019, acabaram reprovando a matéria, entre eles, o vereador Carlos Ranzi, considerado o “padrinho eleitoral” da vereadora Ana.

Em Porto Alegre, a instalação de parklets é parte da rotina. A medida integra o novo conceito das consideradas cidades inteligentes e atende aos novos formatos da economia compartilhada e da melhor ocupação dos espaços públicos. Lajeado não precisa mais continuar perdendo tempo.

Acompanhe
nossas
redes sociais