A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado realiza na tarde desta sexta-feira, 20, uma ação contra desmanche de veículos de luxo em prédio localizado na Avenida Benjamin Constant, na área central de Lajeado.
De acordo com o delegado da Draco, Dinarte Marshall Júnior, a ação é uma continuidade de um trabalho semelhante realizado entre julho e agosto, quando foram roubados três veículos de mulheres. Há suspeita de que um Centro de Remoção e Depósito (CRD), conveniado com o Detran, esteja encomendando esses roubos de veículos.
Peças de um Audi A3 roubado no bairro Universitário neste ano e de uma BMW 125i, de Caxias do Sul, roubada em junho de 2018, além de outras partes de veículos foram encontradas em terreno, com duas residências, uma abandonada. O morador do imóvel é filho de uma funcionário do CRD. No entanto, o terreno pertence a mulher. O homem não foi localizado.
O delegado destaca que desde o ano passado, houve um redução de 60% nos roubos de furtos e roubos de veículos devido ao trabalho da Draco. Além disso, essas operações são uma forma de passar mais tranquilidade aos proprietários de veículos.

(Foto: Divulgação/Draco)