Anuário ARQ será lançado dia 15 de dezembro

Arquitetura e Design

Anuário ARQ será lançado dia 15 de dezembro

Publicação passa por fase de edição e mobiliza profissionais para o Evento Conex

Por

Anuário ARQ será lançado dia 15 de dezembro

Um dos eventos mais aguardados de arquitetura e design do Rio Grande do Sul já tem data definida. O lançamento do Anuário ARQ 2021 ocorre no dia 15 de dezembro, com uma programação especial, junto ao Evento Conex.

A edição será alusiva ao Dia do Arquiteto e totalmente digital, com novos atrativos e previsão de ultrapassar a marca dos 650 participantes presentes no ano passado.

Reconhecido como referência no mercado do design e arquitetura, o Anuário ARQ é uma publicação que reúne projetos arquitetônicos e de interiores dos profissionais mais renomados do estado.

Em fase de impressão e montagem, este ano, o livro apresenta 110 projetos selecionados por uma banca avaliadora e por representantes da Editora Audaz, responsável pela publicação.

A sétima edição do Anuário ARQ estará disponível na versão impressa e digital. “O livro eterniza os melhores trabalhos do ano, proporciona o reconhecimento e diferencia os profissionais e empresas envolvidos”, afirma o diretor e proprietário do Anuário ARQ, Luís Gustavo Portinho.

Para ele, a publicação, além de agregar valor aos profissionais, é uma excelente ferramenta de relacionamento e divulgação dos trabalhos.

 

Seleção dos projetos Anuário ARQ

Luís Gustavo Portinho

Durante os meses de fevereiro e abril os profissionais deveriam cadastrar seus projetos no site do Anuário. No total, 160 trabalhos foram inscritos, dos quais 60% foram selecionados por professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univates. Os critérios utilizados para a escolha englobavam precisão, rigor, economia de meios, universalidade, harmonia e caráter.

A editora Audaz foi a responsável por escolher os demais projetos que constituem o Anuário ARQ. “Como se trata de arte, é uma avaliação muito subjetiva. A gente é bem cauteloso e tem muita atenção na seleção do que vai para o livro, porque os leitores querem ver projetos bonitos e buscam o Anuário como uma referência segura. Isso nos cria o desafio de tomar cuidado com a opinião que vamos formar”, explica Portinho.

 

Evento Conex

Considerado um dos maiores eventos anuais de arquitetura e design do Rio Grande do Sul, o Evento Conex será apresentado de forma digital. Realizada pelo Grupo Conex, a cerimônia tem na retaguarda seis empresas: Andrea Feine, Arabesco, Anuário ARQ, Florense Lajeado, Lajeadense Vidros e Open Decor; além do apoio institucional da Univates.

A programação contará com a revelação dos profissionais selecionados e um momento de apresentação de tendências e inovações do mercado.

Entre os objetivos do evento, o franqueado da Florense Lajeado, André Damiani, observa o emprenho do grupo para o reconhecimento de toda a cadeia que envolve a arquitetura.

“Queremos que as pessoas percebam o nosso engajamento, que existe um super trabalho para valorização de todos”. Para ele, é fundamental o entendimento de que essa valorização deve ser do potencial técnico/artístico. “Bons produtos são atemporais. Tudo que é bom fica”, elogia.

Acompanhe
nossas
redes sociais