Opções para realçar a beleza

Saúde

Opções para realçar a beleza

A harmonização facial desperta a curiosidade nas redes sociais e ajuda a elevar a autoestima de quem opta pelos procedimentos

Por

Opções para realçar a beleza

Realçar a beleza e elevar a autoestima é a principal motivação de que procura pela harmonização facial. A técnica é composta por um conjunto de procedimentos adotados conforme as expectativas e características estéticas de cada paciente, com base em noções científicas de anatomia e proporções faciais, explica a cirurgiã dentista e doutora em dentística restauradora, Fernanda Borguetti Manfroi.

A enfermeira Michieli Bochi, 37, aderiu à harmonização facial em 2017. Desde então, já realizou aplicação de botox, preenchimento com ácido hialurônico e fios de PDO, “todos com foco na naturalidade e sem esquecer que cada rosto é único”, enfatiza.

Hoje realiza apenas a manutenção dos procedimentos, a cada quatro ou seis meses no caso do botox, e uma vez por ano para o ácido hialurônico.

“São recursos que nos fazem sentir seguras e confiantes. Creio que melhora muito a autoestima, não só das mulheres, mas também dos homens”.

Conforme Fernanda, a harmonização facial não é novidade no mercado, mas ganha popularidade a cada dia. Um dos motivos é a mudança nos procedimentos, que deixaram de ser definitivos e agora podem ser revertidos no caso de arrependimento, por exemplo. As redes sociais e a adoção da técnica por famosos também influencia, acredita.

Com a pandemia, a procura pela harmonização facial aumentou, destaca Fernanda. “Como não podemos viajar, por exemplo, as pessoas preferem destinar este investimento à autoestima”.

 

Soluções para diferentes necessidades

Conforme a especialista, o primeiro passo para quem pensa em aderir à harmonização facial é uma avaliação com um profissional. Não existe uma contraindicação absoluta, mas cada procedimento pode apresentar a sua, de forma individual.

“Pessoas com acne ativa, por exemplo, não podem fazer microagulhamento. Precisamos conhecer o paciente, mas, de forma geral, todo mundo pode se beneficiar da harmonização facial”.

Entre os procedimentos mais procurados, destacam-se o botox, que busca melhorar as linhas finas de expressão e os famosos “pés de galinha”, além dos preenchedores a base de ácido hialurônico, utilizados para dar volume aos lábios e suavizar as olheiras.

Outros tratamentos muito utilizados são os microagulhamentos com peelings, bioestimuladores de colágeno e as terapias de skinbooster, técnicas que trabalham a textura da pele para reduzir os sinais de envelhecimento.
Segundo Fernanda, para se configurar como uma harmonização facial, não é necessário passar por todos os procedimentos, mas, ao combinados, os tratamentos produzem resultados mais otimistas.

Acompanhe
nossas
redes sociais