Uma proposta para novos talentos

ArqConecta

Uma proposta para novos talentos

Conheça o trabalho de jovens criativos que, em breve, somarão força aos profissionais da região

Por

Atualizado quinta-feira,
24 de Setembro de 2020 às 10:48

Uma proposta para novos talentos
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O ArqIdeias surgiu com o propósito de falar sobre o que é tendência na construção, reforma e decoração de ambientes, além de evidenciar o poder transformador da arquitetura e do design de interiores, bem como destacar os talentos regionais destas áreas.

Um espaço para falar sobre modernidade e inovação não poderia deixar de lado os jovens profissionais e aqueles que se preparam para entrar no mercado, cheios de ideias criativas. Desta forma, na cada quinzena o ArqIdeias cede espaço ao ArqConecta, sua versão voltada aos recém-formados e àqueles que ainda estão em formação, por meio da parceira entre o caderno Você e a Univates.

Nesta primeira edição do ArqConecta, você conhece o projeto da arquiteta recém-formada Laís Sontag Hepp e da graduanda em Arquitetura e Urbanismo, Giovana Maffaciolli, por meio do escritório SOMA Arquitetura e Interiores.

 

Materialidade e boas ideias para lares pequenos

Projetar uma casa não é uma tarefa fácil, e o desafio se torna ainda maior quando o lar é pequeno. Para garantir praticidade ao dia a dia, mas também oferecer conforto em um ambiente bonito e com personalidade, a arquitetura se torna uma aliada fundamental.

Giovana (d) e Laís (e) comandam o SOMA Arquitetura e Interiores

O projeto desenvolvido pela SOMA Arquitetura e Interiores (veja na galeria) busca pensar o primeiro lar de um jovem casal com materiais claros e tons pastéis, que foram a escolha para agregar leveza e aconchego ao apartamento de 49 m².

O apartamento receberá traços minimalistas, que auxiliam a produzir a sensação de um espaço maior e modernizam o ambiente. A partir desta ideia, também foram escolhidas cores neutras, como branco, cinza e amadeirado. O verde pastel entra para complementar e dar um toque alegre ao projeto.

Ao pensar as texturas, as profissionais escolheram o cimento queimado, tendência na composição de ambientes internos, bem como madeira, ferro e vidro canelado. A madeira agrega sensação de conforto, com seu tom natural, que casa com o verde pastel e deixa o ambiente mais leve. Por sua vez, o ferro e o vidro foram escolhidos por serem atemporais e garantiram boa durabilidade.

Galeria

Acompanhe
nossas
redes sociais