“Uma eleição que está em aberto”, avalia Márcia Scherer

Eleições 2020

“Uma eleição que está em aberto”, avalia Márcia Scherer

Candidata do MDB destaca porcentagem alta de indecisos e se diz contente com 23,2% do eleitorado antes de iniciar oficialmente a campanha eleitoral

Por

Atualizado quinta-feira,
24 de Setembro de 2020 às 11:15

“Uma eleição que está em aberto”, avalia Márcia Scherer
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A pesquisa eleitoral realizada pelo Grupo A Hora e Instituto Methodus aponta Márcia Scherer com 23,2% na pergunta estimulada e 9% na pergunta espontânea. As porcentagens antes do início da campanha eleitoral são comemoradas pela candidata do MDB que também é apontada como a com menor rejeição.

Analisando os resultados, ela afirma estar “feliz” por ter apoio inicial de quase um quarto dos eleitores. Também destaca o percentual de 22,6% de indecisos. “Uma porcentagem alta. É uma eleição que está em aberto”, analisou em entrevista ao Programa Frente e Verso.

Sobre o início da campanha eleitoral, marcada para domingo, Márcia diz acreditar no trabalho feito pelo partido até aqui. Também destacou que a pandemia deu visibilidade aos atuais gestores e os beneficiou. Mas isso deve mudar no decorrer da campanha, avalia Márcia.

Os candidatos Marcelo Caumo (PP/PSDB/PL/PSL) e Daniel Fontana (PSB/Podemos) também participaram das entrevistas.

Pesquisa realizada com 300 pessoas, entre os dias 19 e 21, pelo Instituto Methodus, contratada pelo Grupo A Hora e registrada na Justiça Eleitoral sob número RS-08608/2020

Confira matéria completa na edição impressa do A Hora desta quinta feira, 24. A pesquisa também será repercutida durante a programação da Rádio A Hora 102.9.

Ouça a entrevista completa no link:

Acompanhe
nossas
redes sociais