Pesquisa Methodus: Caumo larga em vantagem

Eleições 2020

Pesquisa Methodus: Caumo larga em vantagem

Atual prefeito tem vantagem de 14 pontos em relação a Márcia Scherer no cenário estimulado

Por

Atualizado quinta-feira,
24 de Setembro de 2020 às 11:32

Pesquisa Methodus: Caumo larga em vantagem
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A primeira pesquisa da corrida eleitoral de 2020 aponta vantagem do atual prefeito, Marcelo Caumo, em meio a um contexto que ainda é de indefinição.

Marcelo Caumo tem 37,2 % de intenções de votos contra 23,2% de Márcia Scherer e 7,1% de Daniel Fontana. Os indecisos representam 22,6% e outros 9,9% pretendem votar em branco. Na pesquisa espontânea, a diferença entre Caumo e Márcia é de 10,8 pontos.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Methodus e contratada pelo Grupo A Hora.A margem de erro dos resultados é de 5,7 pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento é o primeiro de onze que serão divulgados com exclusividade pelo Grupo A Hora ao longo da cobertura jornalística da campanha eleitoral. Em Lajeado, serão três levantamentos. Serão feitas pesquisas também em Arroio do Meio, Encantado, Estrela, Lajeado e Teutônia.

Caumo vence tanto na pesquisa espontânea como na estimulada. Na estimulada, onde o entrevistador apresenta os nomes dos pré-candidatos, o atual prefeito está na frente com diferença de 14 pontos.

A pesquisa também revelou que Márcia Scherer tem a menor rejeição entre os candidatos e apontou a saúde como prioridade dos eleitores.

Pesquisa realizada com 300 pessoas, entre os dias 19 e 21, pelo Instituto Methodus, contratada pelo Grupo A Hora e registrada na Justiça Eleitoral sob número RS-08608/2020.

Confira matéria completa na edição impressa do A Hora desta quinta feira, 24. A pesquisa também será repercutida durante a programação da Rádio A Hora 102.9 com entrevistas com Márcia Scherer, Daniel Fontana e Marcelo Caumo.

Acompanhe
nossas
redes sociais