Estado recebe os 230 monitores comprados para leitos de UTI

estrutura hospitalar

Estado recebe os 230 monitores comprados para leitos de UTI

Os monitores fazem parte dos respiradores comprados na última semana pelo governo estadual. O destino de 200 equipamentos ainda não foi definido

Por

Estado recebe os 230 monitores comprados para leitos de UTI
Parte dos recursos para a compra veio do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados (FRBL) do Ministério Público Estadual (MPE) - Foto: Divulgação/ Neusa Jerusalém
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Dentro do processo de compras por pregão eletrônico, a Secretaria da Saúde (SES) recebeu nesta segunda-feira, 21, 230 monitores para leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI adulto). Na semana passada, chegaram os 230 respiradores que fazem parte do conjunto de equipamentos adquiridos. Os equipamentos serão enviados a hospitais que atendem pacientes de covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Uma parte desses aparelhos – pagos com verbas do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados (FRBL) do Ministério Público Estadual (MPE) –, foi entregue diretamente a quatro hospitais. São 30 monitores para as mesmas instituições hospitalares que já receberam respiradores.

Na região da Fronteira, o hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora, de Rosário do Sul, foi contemplado com cinco monitores e a Santa Casa de Uruguaiana, com 10. Na região Missioneira, a Associação Hospitalar de Santo Ângelo com cinco monitores e na região da Serra, o Hospital São Carlos, de Farroupilha, com 10 monitores.

No setor de suprimentos da SES, em Porto Alegre, ficarão os 200 monitores que foram comprados com recursos para combate à covid-19 e também serão utilizados para substituir equipamentos que historicamente são locados para as UTIs no Rio Grande do Sul. O destino será definido conforme as necessidades da rede hospitalar.

O edital do processo de compra desses itens foi lançado em junho deste ano no site da Subsecretaria Central de Licitações (Celic). A compra foi finalizada por de R$ 17,06 milhões, inferior ao valor de referência que constava no edital, gerando economia de R$ 5 milhões ao Tesouro do Estado.

Acompanhe
nossas
redes sociais