Prefeitos aguardam decreto para gestão compartilhada do distanciamento

sistema de bandeiras

Prefeitos aguardam decreto para gestão compartilhada do distanciamento

Regiões terão de formar comitê científico para determinar medidas de contenção

Por

Prefeitos aguardam decreto para gestão compartilhada do distanciamento
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Em reunião da equipe do Piratini com prefeitos de 27 regiões ficou definida a mudança no modelo de Distanciamento Social. Do total de representantes municipais, 20 optaram pelo sistema de decisão compartilhada.

O funcionamento prevê que a definição das bandeiras precisa ser feita entre o governo Estadual e a representação das regiões de saúde. Para tanto, essas organizações locais precisam criar um comitê técnico, com profissionais de saúde e gestores públicos. Por meio da análise desse colegiado, seriam definidas as ações quanto ao distanciamento social.

A mudança será analisada agora à tarde pelo gabinete de crise do governo Estadual. Em seguida, serão feitos ajustes no decreto de distanciamento. Porém o Piratini não dá prazo de quando as alterações entram em vigor.

O presidente da Federação das Associações dos Municípios do RS (Famurs) e prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus, comenta a definição da videconferência desta manhã.

“É um avanço na proposta que tivemos na semana passada. Esperamos que torne o modelo melhor, que una os administradores públicos do estado e traga para junto do combate a pandemia cada vez mais a nossa comunidade, que é tão necessária que se engaje nas medidas de prevenção para que a gente vença essa pandemia o mais rápido possível, com as menores consequências possíveis”, declarou.

Confira o vídeo:

Acompanhe
nossas
redes sociais