Um living atemporal

Arquideias

Um living atemporal

Base neutra e elementos bem alinhados na composição garantem versatilidade

Por

Atualizado sexta-feira,
14 de Julho de 2020 às 13:37

Um living atemporal
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Agregar praticidade ao ambiente é uma das funções principais dos projetos de arquitetura de interiores. Desta forma, a proposta desenvolvida pela arquiteta Daniela Balestro para o living de um jovem casal buscou equilibrar uma base neutra com texturas, cores e um mobiliário com design atemporal, que confere versatilidade no décor, sem perder o charme do projeto.

Para alcançar o resultado desejado no living de 30 m² a profissional buscou referências contemporâneas, que remetem à arquitetura industrial, com pegada urbana. O estilo vai ao encontro dos desejos do público jovem e traça um paralelo entre o essencial e o dispensável.

Um dos principais objetivos da intervenção era garantir mais conforto ao ambiente, sem que este deixasse de refletir a personalidade do casal, destaca Daniela. O living tornou-se multifuncional, com espaço da churrasqueira, sala de estar/ home, sala de jantar e espaço gourmet que conversam entre si.

Tanto o prolongamento dos painéis amadeirados, quanto o cinza do piso porcelanato cimento e o tapete de couro natural foram decisivos para equilibrar o conjunto. Já os tecidos em tons neutros, com uma paleta de cores entre o off-white e cinza, conferem claridade e harmonia na composição.

Destaque para os quadros, que adicionam descontração e conversam com o décor. A localização do espelho também tem a função de ampliar o ambiente e refletir o detalhamento do revestimento em gesso 3D. Por sua vez, a iluminação cria um efeito indireto e valoriza os detalhes do projeto.

Galeria

Acompanhe
nossas
redes sociais