Teutônia implanta tendas para abrigar pacientes no bairro Canabarro

Estrutura Hospitalar

Teutônia implanta tendas para abrigar pacientes no bairro Canabarro

Desde o início da pandemia, população aguarda na parte externa do Centro Avançado de Saúde para evitar aglomerações. Ampliação da estrutura móvel visa proteger pessoas que buscam atendimento

Por

Teutônia implanta tendas para abrigar pacientes no bairro Canabarro
Teutônia

O governo de Teutônia ampliou as estruturas móveis em frente ao Centro Avançado de Saúde (CAS), do bairro Canabarro, nesta segunda-feira, dia 13. Desde o final de março, pacientes que procuram o Centro Avançado de Saúde (CAS) do Bairro Canabarro, em Teutônia, precisam esperar do lado de fora até serem atendidas, para evitar aglomerações dentro da unidade da saúde.

Com o início do inverno e o período chuvas, se observou a necessidade de ampliação da estrutura coberta em frente ao CAS e, por isso, na semana passada, foram instaladas tendas, para abrigar os pacientes. O prefeito, Jonatan Brönstrup, ressalta que as estruturas oferecerão mais conforto aos pacientes.

“Estamos seguindo todos os protocolos para evitar aglomerações dentro das unidades de saúde, para preservar a saúde da nossa população, sendo necessário aguardar o atendimento no lado de fora. Agora, com as tendas, oferecemos um espaço amplo e coberto, evitando a exposição ao frio e à chuva”, salienta.

Antes da instalação das tendas, somente havia uma cobertura menor em frente ao CAS. Com as novas estruturas, locadas pela Secretaria de Saúde por um período de três meses, se tem dois amplos corredores, em que será possível organizar as filas mantendo o distanciamento seguro entre as pessoas que aguardam pela triagem ou seu atendimento, seja para consulta, seja para outros serviços de rotina, como retirada de medicamentos e vacinas.

As tendas também possibilitam espaços distintos para aqueles que precisam dos serviços de rotina do Centro Avançado de Saúde e para pacientes que apresentam sintomas de Covid-19 ou esperam o resultado de teste rápido. Outra facilidade é pode sair do carro e logo ingressas na parte coberta em dias de chuvas.

A Secretaria de Saúde reforça que, para acessar as unidades de saúde, é obrigatório o uso de máscara, respeitar o distanciamento mínimo e utilizar o álcool gel. “Todas as medidas visam preservar a saúde da nossa população e reduzir ao máximo a exposição ao novo coronavírus”, ressalta a subsecretária de Saúde, Marlene Metz.

Acompanhe
nossas
redes sociais