Operação fiscaliza empresas de instalação de explosivos em pedreiras

Blaster RS Seguro

Operação fiscaliza empresas de instalação de explosivos em pedreiras

Ação passou por municípios da região como Estrela, Progresso, Nova Bréscia e Boqueirão do Leão e tem como intuito impactar no roubo a carros-fortes e bancos

Por

Operação fiscaliza empresas de instalação de explosivos em pedreiras
Ação fiscalizou 26 empresas na terça-feira
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Operação Blaster RS Seguro: Detonando em favor da Natureza realizou fiscalização na terça-feira, 30. Objetivo da ação foi averiguar a situação de empresas especializadas na instalação de explosivos em pedreiras. Objetivo é impactar na redução dos roubos a bancos e carros-fortes no estado.

A fiscalização passou por Porto Alegre, Eldorado do Sul, Estrela, Progresso, Nova Bréscia, Boqueirão do Leão, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Paraí e Frederico Westephalen.

Ao total, foram 26 empresas fiscalizadas. Três ocorrências ambientais foram registradas, além de uma notificação ambiental e uma prisão.

A operação foi realizada pela Brigada Militar através do Comando Ambiental, por meio de suas unidades subordinadas com a integração dos Batalhões de Polícia Militar, Comando Rodoviário e do Corpo de Bombeiros Militar.

As operações desta temática são desdobramentos da “Operação Angico” e servem de suporte para neutralizar ações criminosas, bem como a tomada de pequenas cidades pelas quadrilhas praticantes do crime na modalidade do “Novo Cangaço”.

Acompanhe
nossas
redes sociais