Moradores cobram o governo por melhorias em rua

comunidade

Moradores cobram o governo por melhorias em rua

Estrada que liga o Bairro Moinhos até as Indústrias causa problemas aos moradores que convivem com a poeira e falta de sinalização em cruzamento

Por

Moradores cobram o governo por melhorias em rua
Moradores relatam problemas de trânsito nas vias. Foto: Gabriel Santos
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Poeira, falta de sinalização e a alta velocidade dos veículos são as principais reclamações dos residentes próximos a rua Santo Antônio e Palmeiras das Missões, que liga o bairro das Indústrias e o Bairro Moinhos. Eles cobram da administração melhorias no local.

O comerciante Ricardo Tormes, 32, reside no bairro há mais de um ano e convive diariamente como o problema. “As prateleiras do meu supermercado estão cheias de poeira. Trabalhar assim é muito difícil”. Além disso, ele também relata a falta de sinalização das ruas, o que tem provocado vários acidentes.

“Muitos motoristas não tem respeitado o limite de velocidade”. Diz Tormes, ao sugerir a administração que faça o calçamento de uma das ruas e também a instalação de uma elevada. “Isso resolveria todos os problemas”, diz.

A dona de casa Beatriz Gallas, 51, relata que nas estações mais quentes do ano teve que ficar trancada dentro de casa para não sujar a casa. “Só quem vive aqui, e convive diariamente sabe como é ruim viver com essa poeira”.

Segundo Beatriz, outros moradores também convivem com o problema. Ela afirma que desde a abertura da rua Palmeira das Missões, que liga o bairro até o Porto de Estrela e o Bairro das Indústrias. “Já estamos cansados. Fizemos vários pedidos nas secretarias e até agora não fomos atendidos”.

Na manhã de segunda-feira, moradores participaram do Programa Redação nas Ruas da Rádio A Hora e cobraram o governo.

O que diz o governo

Em nota, o governo de Estrela afirma ter conhecimento da situação e da demanda dos moradores e esclarece que a abertura desta via era uma antiga reivindicação dos moradores daquela região, que na época de enchente ficavam ilhados.

Conforme a nota, A rua que liga o Loteamento Marmitt ao Bairro das Indústrias, possibilita uma saída quando ocorrem as enchentes. No entanto, ainda não foi possível pavimentá-la, devido à demanda existente.

Já em relação ao pedido de redutores de velocidade, a legislação não possibilita sua colocação por não haver calçamento. Em relação à sinalização, o Departamento de Trânsito do município estuda a colocação de sinalização apropriada no local.

O texto ainda afirma que pelos programas Avançar Cidades e POE / Pimes Badesul o governo está pavimentando atualmente mais de 40 ruas em todos os bairros da cidade com um investimento superior a R$ 15 milhões.

Acompanhe
nossas
redes sociais