Estado consulta entidades sobre retomada às aulas

pandemia e educação

Estado consulta entidades sobre retomada às aulas

Após descartar o retorno em julho, Governador apresenta questionário destinado a 1,5 mil organizações de educação vai nortear as medidas para volta presencial

Por

Atualizado quinta-feira,
02 de Julho de 2020 às 16:26

Estado consulta entidades sobre retomada às aulas
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Na tarde desta quinta-feira, dia 2, Eduardo Leite apresentou, em transmissão direta do Palácio Piratini, um questionário destinado a cerca de 1,5mil entidades gaúchas nas áreas de educação, saúde e infância. O objetivo é elencar as prioridades das organizações na retomada às aulas. O formulário será respondido online, e está disponível até o dia 12 de julho.

O Governador confirmou, mais uma vez, a impossibilidade das aulas presenciais voltarem em julho, devido ao agravamento da pandemia. “Não há previsão de retorno de aulas presenciais. Nós estamos passando para um momento mais crítico agora”, declarou.

Leite também reiterou que a retomada do ensino será gradual. Há, no entanto, um debate se a prioridade deve ser pelo Ensino Infantil, Fundamental ou Médio. “Com certeza, será um retorno por etapas. E nós queremos saber, qual é a melhor etapa”, questiona.

Além de qual etapa será a pioneira na retomada do ensino escolar, o questionário pergunta se o retorno deve ser em turno único, integral, ou adaptado conforme as condições impostas pela pandemia. Para o secretário da Educação, Faisal Karam, a representatividade das entidades vai ajudar a resolver as “complexidades” da retomada presencial das aulas.

“Essa complexidade vai desde quando e como. Então eu acho fundamental, um compartilhamento das entidades que trabalham na área. Sem deixar de medir o que é prioridade e o que fazer. Nós da Secretaria da Educação temos ouvidos as entidades ligadas a área da educação, saúde e infância”, destaca o secretário.

Acompanhe
nossas
redes sociais