adoção

Cães que nasceram sem as quatro patas ganham lares em Encantado

Mãe e três filhotes abandonados em pátio de casa no bairro Navegantes foram resgatadas por voluntárias

Por

Cães que nasceram sem as quatro patas ganham lares em Encantado
Voluntárias de dois grupos de proteção aos animais adotaram Valentina e Zoe. Crédito: Acervo pessoal
Encantado

Michele Nicolau foi surpreendida por uma mensagem no Whatsapp. Voluntária protetora dos animais, ficou tocada com o caso. O vídeo mostrava uma cadela adulta e três filhotes fêmeas abandonadas em um cercado de madeira, uma espécie de chiqueiro, no pátio de uma casa no bairro Navegantes, em Encantado.

Duas filhotes nasceram sem as quatro patas. Michele foi até o local e recolheu os animais na última terça-feira, 23. Ela conta que na casa morava uma família que se mudou e abandonou os animais. Vizinhos alimentaram os animais até o resgate.

Cadela com três filhotes fêmeas foi abandonada no pátio de uma casa no bairro Navegantes. Crédito: Reprodução/Acervo pessoal

Michele integra o grupo de voluntárias Anjos de Quatro Patas. Ela entrou em contato com Bibi Mazzarino, da ONG Aeda.

A organização ficou com a mãe e o filhote que nasceu sem deformidade. As outras duas foram adotadas por Michele e Bibi e ganharam nomes: Valentina e Zoe.

“Já está cada uma em sua casinha. Nós vamos ficar com ela, minha filha já se apegou. Pretendemos castrar a mãe e colocar para adoção”, afirma Michele, que tem nove cães em casa. “Quando a gente consegue, tiramos das ruas, cuidamos em casa, castramos e doamos”, explica.

O grupo organiza rifas, brechós e vende cuias para arrecadar fundos para os cuidados com os cães resgatados. No caso das filhotes sem patas, o principal auxílio são tapetes higiênicos.

Michele espera que, quando Valentina tiver se desenvolvido totalmente, seja possível o uso de próteses para facilitar a locomoção.

“Elas se arrastam, que nem cobrinhas. Elas têm muita vontade de viver, tanto é que o nome da minha é Valentina e a outra se chama Zoe, que significa vida”.

 

 

 

Confira o vídeo:

 

Quem quiser fazer doações, pode entrar em contato com as voluntárias pelos telefones abaixo:
Michele Nicolau – 98011-5089
Bibi Mazzarino – 99768-5098