Polícia prende quadrilha por furto de eletrônicos no Vale

Polícia

Polícia prende quadrilha por furto de eletrônicos no Vale

Grupo da região metropolitana praticava crimes na região desde dezembro de 2019

Por

Atualizado quarta-feira,
24 de Junho de 2020 às 06:43

Polícia prende quadrilha por furto de eletrônicos no Vale
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A DRACO, da Polícia Civil, realizou, nessa terça-feira, dia 23, a prisão de suspeitos de realizar ao menos sete furtos de aparelhos eletrônicos, no Vale do Taquari, nos últimos 6 meses. O último vitimou a loja Benoit de Paverama, na quarta-feira passada, 17.

O grupo agia sempre da mesma forma. Antes do crime, reconheciam o estabelecimento, a forma de disposição e segurança dos aparelhos, bem como a quantidade de vendedores. Um grupo de quatro ou cinco pessoas entrava na loja, enquanto um casal ou mais pessoas distraia os vendedores, levando-os longe para o balcão dos aparelhos celulares. Quando um ou dois integrantes subtraíam os telefones.

A Brigada Militar (BM) de Bom Retiro do Sul informou a Draco, na tarde de ontem, que os suspeitos estavam em um veículo no município. O carro foi interceptado no quilômetro 6 da ERS-128. No interior do veículo, havia uma TV de 32 polegadas e um barbeador, os quais se descobriu terem sido furtados da loja Certel de Cruzeiro do Sul. Estima-se que os furtos valem cerca de R$ 100 mil.

Além do condutor, um homem de 40 anos, a Polícia prendeu as outros quatro ocupantes do carro. Uma adolescente de 17 anos, e três mulheres de 23,27 e 30 anos. Destas, duas disseram estar grávida. Os indivíduos são de Porto Alegre e Alvorada. Eles foram autuados por furto qulificado, corrupção de menores e organização criminosa.

Acompanhe
nossas
redes sociais