Ação solidária

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Ação solidária

Por

Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Estudiantes, do Bairro Conventos, em Lajeado, promoveu uma ação solidária na semana passada. As equipes veterano e master fizeram uma vaquinha e conseguiram arrecadar produtos de limpeza e alimentos para doar aos lares de idosos Aconchego e Tabita. “Muitas famílias desses idosos estão sofrendo com as consequências financeiras da pandemia e também pela questão da carência afetiva, já que são o grupo de maior risco de contágio, com essa atitude queremos levar um pouco de carinho para eles”, revelou Mateus Artus, dirigente do time.

Segundo ele, além da contribuição simbólica dos colaboradores, a ação teve a colaboração da Associação de Moradores do Bairro Conventos. “Agradecemos a todos que contribuíram com essa ação.”


Aulão beneficente

As profissionais de educação física Daiana Schmitz e Évelin Steffens, mais a nutricionista Daiane Weschenfelder estarão fazendo uma live beneficente neste sábado, dia 30. A live tem como objetivo arrecadar o maior número possível de cestas básicas, agasalhos, produtos de higiene, fraldas adultas e dinheiro. Os produtos serão distribuídos conforme pedidos e necessidades de cada entidade ou família. Durante a live, as profissionais darão dicas de exercícios e incentivarão as pessoas a fazerem exercícios físicos.


Saúde financeira

Nessa semana conversei com Nelson Bavier (foto), presidente da Liga Gaúcha de Futsal e ele revelou que a entidade está preocupada com a saúde financeira dos clubes. Um estudo feito pela Liga, revelou que todos os clubes movimentam em torno de R$ 30 milhões por ano.

Sei que posso parecer egoísta, mas é o momento da Liga Gaúcha repensar todas as competições em 2020. Acredito ser mais coerente cancelar todas as competições e recomeçar do zero em 2021, uma vez que os grandes parceiros dos clubes são os comerciantes e empresários, que neste momento estão trabalhando para se “manterem vivos”, ou seja, a ajuda que davam antes as equipes, não vão manter agora. Então vale mais cancelar tudo, fortalecer o campeonato e voltar ano que vem, do que fazer as competições, os clubes se endividarem e fechar as portas no próximo ano.


Largando na frente

A dupla Gre-Nal foi pioneira no retorno dos treinamentos no Brasil. Com um protocolo de segurança interessante, está conseguindo manter as atividades sem se contaminar com o vírus. O mais interessante é o segundo passo do projeto. Para as próximas semanas, a dupla deve fazer treinos coletivos e começar a melhorar o entrosamento. O Grêmio ainda pretende fazer mais e usar a equipe de transição para enfrentar em jogos amistosos o time profissional. Com isso, a dupla larga na frente das demais equipes do Brasil e dá um passo muito importante na busca de um título nacional e sul-americano em 2020.


Craques do Vale

Nesta semana a gente dá sequência ao quadro Craques do Vale ao entrevistar o treinador da Alaf, Edmilson Bella. Sintonize o 102,9 ou o www.grupoahora.net.br e confira essa entrevista.

Acompanhe
nossas
redes sociais