Se vira nos 30’’

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Se vira nos 30’’

Por

Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Em tempo de quarentena, onde as pessoas têm que ficar em casa, as atividades físicas também sofreram alterações. Ex-atleta profissional, Cristiano Ferreira mantém a forma física treinando uma vez ao dia por 40 minutos. As atividades são filmadas e postadas na sua página no Instagram. Na rede social ele interage com os alunos das escolinhas onde é professor. Segundo ele, os alunos replicam as atividades e postam com as hashtags #naoeferias, #fiqueemcasa e #coronaout.

Em Marques de Souza, Miguel Lucian, preparador físico da rede de academias Bioteam, improvisou uma bicicleta para a mãe Iracema poder continuar com os exercícios.


Salários de jogadores

Nessa semana, a CBF apresentou medidas para ajudar os clubes nesse momento sem atividades. Entre as situações está a redução do salário dos atletas em até 25%. Na Europa, os atletas de Bayern de Munique e Borussia Dortmund aceitaram reduzir seus salários durante a paralisação do futebol alemão devido à pandemia do novo coronavírus.

No Brasil a discussão recém iniciou. Sou da opinião que essa redução tem que ser referente ao que ganha o atleta. Enquanto que poucos ganham fortunas, mais de 90% ganham menos de R$ 5 mil. Temos casos aqui no Lajeadense, onde jogadores ganham menos de R$ 1mil. Como eles vão se manter ganhando 25% a menos? Em contrapartida, os clubes estão de mão amarradas. Sem as receitas de bilheteria, muitos sobrevivem dos patrocinadores, que também estão cancelando o apoio. É uma situação delicada. Torço para que quando isso tudo passar, não tenhamos nenhum clube quebrado.


Baita exemplo

Enquanto o futebol profissional está parado, alguns atletas estão ajudando as autoridades a combater o coronavírus. Em Bento Gonçalves, o goleiro Jonatas Cunegatto está trabalhando na construção dos 40 leitos hospitalares emergenciais para receber os pacientes.


De malas prontas

Após ter o contrato rescindido com o Lajeadense, o volante Josué Gomes está de malas prontas para o Paraná. O jogador recebeu uma proposta do Apucarana para jogar a segunda divisão do Campeonato Paranaense.

Acompanhe
nossas
redes sociais